Recuperação de estradas nos distritos avança com período de poucas chuvas

Prefeitura faz mutirão para levar mais benefícios para os moradores da zona rural
Quarta-Feira, 07 de Julho de 2021 - 17:16

As obras de melhorias na infraestrutura viária estão em ritmo acelerado na Ponta do Abunã. Os serviços, que são realizados em forma de mutirão, fazem parte dos compromissos da Prefeitura de Porto Velho para atender as demandas dos moradores do distrito, conforme determinação do Prefeito Hildon Chaves.

Para o trabalho, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) mobilizou as equipes que trabalham nos distritos de Nova Califórnia, Abunã e Extrema. Alguns serviços já foram concluídos na região.

O tempo com poucas chuvas facilitou os trabalhos. “Fizemos a limpeza e retirada de entulhos, além do encascalhamento de ruas. Foram recuperados quase 70 quilômetros de estradas em Nova Califórnia, beneficiando principalmente as utilizadas pelo transporte escolar”, informou o diretor de Estradas da Semagric”, Júlio César Villar.

EXTREMA

Maquinários da Semagric também já estão em operação na região de Extrema, na divisa com o estado do Acre. As equipes do mutirão fazem a recuperação de estradas vicinais e retirada de entulho, encascalhamento e patrolamento na área urbana. O trabalho começou nesta quarta-feira (7), e deve ser concluído em duas semanas, informou o Secretário da Semagric, Luiz Cláudio.

Após a finalização das demandas em Extrema, o próximo distrito contemplado será o de Vista Alegre. Será feita a limpeza de ruas, encascalhamento, tapa-buracos e retirada de entulhos.

“Vamos deixar a localidade limpa. Recentemente foram concluídas a recuperação de ramais e colocados bueiros na Linha 01 e Linha 45. Em breve, outras linhas devem ser atendidas”, acrescentou o diretor da Semagric.

PRODUÇÃO

De acordo com o superintendente Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital de Porto Velho (SMD), Vinicius Miguel, a recuperação das estradas vicinais é fundamental para os moradores de Nova Califórnia e Extrema e demais distritos da Ponta do Abunã. “Estas obras contribuem para o escoamento da produção da agricultura familiar. Além disso, a manutenção do tráfego é importante para que as pessoas se desloquem com facilidade e segurança”, afirmou.

Fonte - 010 - SMC - Superintendência Municipal de Comunica

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.