Associação Nacional destaca decreto do Governo de Rondônia que reduz ICMS do combustível para a aviação

O dispositivo de Rocha abre oportunidades sem precedentes para qualquer companhia aérea que atenda os requisitos para o benefício.
Quarta-Feira, 07 de Julho de 2021 - 16:35

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) destacou veementemente em suas plataformas de comunicação a ação do Governo de Rondônia que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) sobre o querosene para estimular a aviação no estado. 

O decreto assinado no mês passado pelo governador Marcos Rocha (Sem Partido), continua repercutindo no país como um exemplo de boa prática. Outros estados do norte também enxergam na medida uma oportunidade para amenizar os problemas de falta de voos para as cidades da Amazônia.

O dispositivo de Rocha abre oportunidades sem precedentes para qualquer companhia aérea que atenda os requisitos para o benefício. Entre as principais exigências, é preciso que a empresa aérea mantenha voos regulares vindos de outros estados para pelo menos três municípios rondonienses, sendo um para a capital e os outros dois para o interior.

Em seu perfil nas redes sociais, o governador disse à época que o “benefício visa a promover a integração e o desenvolvimento regional do estado, aumentando a malha aérea para a população, melhorando a logística para o setor produtivo e estimulando o turismo em Rondônia”.

Até o momento não foi informado qual empresa manifestou intenção de aderir ao benefício. 

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.