Coronel PM Almeida: Estou aqui como gestor para prestar contas a comunidade sobre o trabalho que a Polícia Militar desenvolve

Pouco mais de cinco mil policiais militares faz parte da Corporação em Rondônia, para policiar os cerca de 240 mil km², disse o comandante.
Quarta-Feira, 07 de Julho de 2021 - 09:53

Em entrevista na manhã de hoje, 6, a jornalista Julia Scherer, do SBT - TV Allamanda, canal 13, em Porto Velho, o comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Alexandre Luis de Freitas Almeida, fez um balanço das atividades desenvolvidas pela Polícia Militar, em sua gestão, apontando um resultado altamente positivo no atendimento a comunidade. “Superamos em número as operações realizadas no ano de 2019, os cursos de especialização e já conseguimos bater as metas planejadas para este ano”.

Ao longo do ano passado, a PM foi acionada 76 mil vezes para atendimento de ocorrências, realizadas mais 20 de mil prisões em flagrantes, recuperados mais de 1.300 veículos, cerca de 1.600 foragidos recapturados. Com esta produtividades “estamos em top dez entre as polícias militares brasileiras. Ele disse ainda que no ano passado mais de 8 mil Termos Circunstanciados de Ocorrências foram confeccionados e este ano já foram efetivados 3 mil. Estou aqui como gestor para prestar contas a comunidade sobre o trabalho que a Polícia Militar desenvolve.

O comandante-geral informou também que hoje o Estado recebeu mais policiais militares da FNSP - Força Nacional de Segurança Pública como aporte da tropa federal – policiais militares de estados brasileiros e do DF - para reforçar o policiamento e a participação em algumas reintegrações de posse. Tudo graças ao governador coronel Marcos Rocha, que esteve em Brasília, com o Secretário de Segurança de Rondônia e este comandante. O governador apresentou a problemática dos conflitos agrários ao Presidente da República e ao ministro da Justiça e Segurança Pública quando foi liberado um contingente da FNSP.

Pouco mais de cinco mil policiais militares faz parte da Corporação em Rondônia, para policiar os cerca de 240 mil km², disse o comandante. Ele afirmou que a PM está presente nos 52 municípios, 27 distritos, 79 localidades, e aonde houver uma comunidade lá estará a PM servindo e protegendo o cidadão. Mesmo não sendo o QO – Quadro Organizacional, que necessitamos, a PM está bem distribuída em seu desdobramento organizacional garantindo o atendimento a população.

Outro ponto debatido foi quanto aos índices de ocorrências registradas pela população. Segundo ele, a violência doméstica e o roubo e ou furto tem maior incidência nos últimos dias. Com o avanço da tecnologia, o cidadão interaja com a Polícia Militar através do aplicativo PM Cidadão que pode ser baixado por QR code, APP store ou Google play, direto do site da Polícia Militar, no endereço: www.pm.ro.gov.br, “Realização de denúncias na palma de sua mão com maior rapidez e segurança”.

A segurança da família do policial militar, quanto a sua residência, a Lei Maria da Penha, entre outros assuntos estavam na pauta da entrevista. Ao final coronel PM Almeida presenteou a apresentadora Julia Scherer com um exemplar do livro A Guarda Territorial, A história dos heróis da terra de Rondon, de autoria do historiador e capitão PM Tarciso e a revista 45 anos da Polícia Militar de Rondônia.

Fonte - 010 - pm ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.