Detran promove ações educativas em pontos com maior índice de acidentes em Porto Velho

Alguns fatores contribuem para a acidentes na área, o recapeamento da Rua Gonçalves Dias, tem confundido os motoristas desatentos, que não observam a sinalização.
Terça-Feira, 06 de Julho de 2021 - 15:30

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), está promovendo Educação de Trânsito nos pontos com maior incidência de acidentes de trânsito de Porto Velho e cidades do interior. Nesta terça-feira (6) a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) interviu na Rua Duque de Caxias com Gonçalves Dias, região central da Capital. No cruzamento das duas vias, são registrados em média de dois a três acidentes por dia.

O agente de trânsito do Detran, lotado na Divisão de Campanhas Educativas da Dtet, Isac Barbosa, explica que tanto a Rua Duque de Caxias quanto a Gonçalves Dias são bem sinalizadas na vertical e na horizontal, mas o excesso de velocidade e a falta de atenção dos condutores têm causados muitos ocorrências no trânsito. “A preferencial é de quem vem pela Duque de Caxias, mas o condutor que trafega pela Gonçalves Dias não presta atenção e acaba invadindo a preferencial e muitas vezes o acidente é inevitável”.

Alguns fatores contribuem para a acidentes na área, o recapeamento da Rua Gonçalves Dias, tem confundido os motoristas desatentos, que não observam a sinalização. A equipe também chama a atenção para um muro que chega a dificultar a visão do motorista que vem na Gonçalves Dias para atravessar a Duque de Caxias.

A diretora Técnica de Educação de Trânsito, Claudia Roberta Stochi, disse que o Detran tem promovido Educação de Trânsito em todo o Estado, principalmente nos pontos mais críticos com maior índice de acidentes. “Geralmente a imprudência do condutor tem causado acidentes e o Detran por meio da Dtet está atuando para garantir maior orientação”, finalizou.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.