Motociclista quase perde o nariz após ser atingida por linha com Cerol no Zona Sul

Soltar pipas com linha contendo Cerol é crime em Rondônia e está previsto na Lei n° 4.726, de 6 de Abril de 2020.
Terça-Feira, 06 de Julho de 2021 - 08:03

Soltar pipas com linha contendo Cerol (mistura de pó de vidro com cola) ou Linha Chilena (linha encerada com quartzo moído, algodão e óxido de alumínio) é crime em Rondônia e está previsto na Lei n° 4.726, de 6 de Abril de 2020, mas ainda existem pessoas, tanto menores, como adolescentes e crianças mal orientados, e adultos irresponsáveis, que praticam e incentivam a atividade em locais públicos, colocando em risco a segurança e a vida de transeuntes, podendo causar danos, ou até a morte da pessoa atingida.

Foi exatamente o que aconteceu na tarde de domingo, 04/07, quando as Centrais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e 7° BPM, foram acionadas para relatar que na Rua 40, Bairro Jardim Zona Sul em Ariquemes, havia ocorrido um incidente envolvendo fio de Pipa e haveria uma motociclista ferida. Imediatamente os Policiais e socorristas se deslocaram ao endereço indicado, onde durante o trajeto puderam constatar a veracidade da informação, encontrando a vítima, uma mulher de 38 anos, já sendo conduzida pelo esposo com seu automóvel, a qual apresentava um ferimento importante na face, região nasal.

Imediatamente a vítima foi transferida para a Unidade de Resgate e iniciados os procedimentos pré-hospitalares, sendo realizado curativo compressivo, pois a jovem apresentava vasto sangramento. Após os procedimentos necessários, a vítima foi encaminhada e entregue na sala vermelha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser atendida pela equipe médica de plantão.

Aos socorristas a vítima relatou que trafegava a via em sua motocicleta Yamaha/T115 Crypton de cor preta com sua filha de 8 anos como passageira, quando foi atingida pela linha de Pipa com Cerol. A vítima ainda tentou se defender com o braço, evitando assim que a linha atingisse o pescoço e a degolasse, mesmo assim ocasionou um grave ferimento no nariz. A vítima ainda relatou que no local haviam três crianças e um adulto, que fugiram do local ao verem o que havia ocorrido.

Ao conceder entrevista à equipe de reportagem, a Técnica em Enfermagem Simone relatou que a vítima já apresentava Hipotensão importante em decorrência da quantidade de perda sanguínea em razão do ferimento. Já o Sgt. Reinaldo acrescentou que esse crime pode ser tipificado como Lesão Corporal grave ou gravíssima, e que a práticas de levantar Pipas devem acontecer em locais apropriados e não públicos, onde não coloquem em risco a vida de terceiros.

A guarnição realizou buscas pelas proximidades do fato, mas nenhum responsável pelo ocorrido foi localizado. Após a coleta de informações, os PMs se deslocaram à Unidade de Segurança Pública (UNISP), onde realizaram o registro do Boletim de Ocorrência Policial sob n° 95.132/2021, para a tomada de providências necessárias.

Fonte - Ariquemes190

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.