Escola Estadual Professora Edilce dos Santos Freitas em Ji-Paraná recebe melhorias na estrutura

Em agosto de 2020, o governador Marcos Rocha junto com o secretário da Educação, Suammy Vivecananda, visitaram a unidade, para inaugurar o novo espaço construído.
Segunda-Feira, 05 de Julho de 2021 - 11:08

Para melhor atender os estudantes quando houver o retorno das atividades educacionais presenciais, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mantém os investimentos na estrutura física e pedagógica de escolas estaduais, visando a melhoria no Sistema Educacional do Estado.

As unidades escolares localizadas no município de Ji-Paraná também foram beneficiadas, a exemplo da Escola Estadual Professora Edilce dos Santos Freitas que atualmente possui 345 estudantes de 1º a 9º ano do ensino médio. O estabelecimento de ensino recebeu um investimento de R$ 324.795.58 (trezentos e vinte quatro mil, setecentos e noventa e cinco reais e cinquenta e oito centavos) do Programa de Apoio Financeiro (Proafi-adicional), destinados para reforma dos banheiros, construção de uma nova cozinha, refeitório, ampliação do telhado, reforma do piso do pátio da escola, reforma da quadra poliesportiva e pintura geral da unidade, assim como, todas as novas edificações receberam novo mobiliário.

Em agosto de 2020, o governador Marcos Rocha junto com o secretário da Educação, Suammy Vivecananda, visitaram a unidade, para inaugurar o novo espaço construído.

O diretor da escola, José Antônio de Medeiros Neto, destacou a importância da continuidade dos investimentos para a qualidade de ensino. “O ambiente quando é agradável e confortável, causa um melhor rendimento nos estudantes, dá um estímulo a mais e com certeza o aprendizado acontece de uma forma melhor”.

Como parte das medidas do Governo de Rondônia contra o coronavírus, a unidade escolar também recebeu melhorias na sua estrutura e investimentos no valor de R$ 16.464,00 (dezesseis mil e quatrocentos e sessenta e quatro reais), provenientes do Proafi-Covid, para aquisição de insumos e produtos para higienização escolar, como: álcool líquido, álcool em gel, água sanitária, dispensers e papel toalha, construção de lavatórios. A escola recebeu da Seduc equipamentos de proteção individual (EPIs) como: máscaras e protetores faciais.

“Manter, cuidar e prepará-la para o retorno dos alunos é de fundamental importância. O estudante  sente o pertencimento e assim demonstramos a importância que ele tem para a escola”, disse o diretor.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.