TERÇA-FEIRA, 23/04/2024

Workshop Supera Turismo acontece nesta sexta-feira, 2; Governo de Rondônia reúne secretários da região Norte

O propósito é agregar experiências e apresentar a região de Rondônia, de forma atrativa, organizada e unificada com base nos segmentos em comum que possuem.

Publicado em 

Workshop Supera Turismo acontece nesta sexta-feira, 2; Governo de Rondônia reúne secretários da região Norte - News Rondônia

Solidificar ainda mais o compromisso entre todos os estados da região Norte para o desenvolvimento do turismo, por meio da formalização da “Rotas Amazônicas Integradas (RAI)”, esse está sendo o objetivo do Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), ao sediar a rodada de experiências com os secretários de Estado do Turismo do Norte do país, nesta quinta-feira (1º), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

O propósito é agregar experiências e apresentar a região de Rondônia, de forma atrativa, organizada e unificada com base nos segmentos em comum que possuem. O encontro marca a pré-abertura para a realização do I Workshop Supera Turismo, que contará com a participação do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, nesta sexta-feira (2).

Workshop Supera Turismo acontece nesta sexta-feira, 2; Governo de Rondônia reúne secretários da região Norte - News Rondônia

Para o superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior a promoção do Workshop Supera Turismo representa uma retomada do turismo em Rondônia para fortalecer o empresariado, por meio de linhas de crédito, além de mostrar os principais portais de investimentos do Ministério do Turismo (MTur), e apresentar a RAI no desenvolvimento do  setor.

“Esse workshop traz, também, a visibilidade, o planejamento para que o turismo venha se consolidar na retomada pós-pandemia. Estamos juntos com o Governo Federal, os secretários da região Norte, os representantes dos bancos, Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco da Amazônia (Basa) para fazer a rodada de negócios. Na rodada de hoje vamos trabalhar no planejamento da RAI e todas as ações que faremos juntos, apresentando ainda os produtos comuns da região Amazônia, em especial a pesca esportiva, onde vamos alinhar toda a força que é o principal produto, no momento, e assim fazer a RAI criar força, ganhar corpo e fazer com que essa região seja impulsionada com esse segmento. Para o Estado de Rondônia é um privilégio receber os secretários e fazer esse planejamento”, destacou.

FORTALECIMENTO DO TURISMO 

Durante a rodada de experiências, dirigida pelo superintendente da Setur, várias tratativas foram expostas, com intuito de promover a marca e o fortalecimento do turismo em toda a região Norte. Entre os assuntos pautados destacam-se: a apresentação da marca da integração dos estados ao Ministério do Turismo, também discutido o apoio às feiras nacionais e internacionais por meio do MTur e Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a participação do turismo amazônico na Expo Dubai.

Outros assuntos de grande relevância também foram discutidos, entre eles: os valores de passagens aéreas entre os estados da região Norte, sendo encaminhado como tratativa junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ações de expertises entre os estados, tendo como referência o projeto “Viaja mais Servidor”, implantado pela Setur.

A ideia é trazer a roupagem desse projeto para o contexto da região Norte, ampliando e atraindo a classe empresarial do seguimento, interessada em promover seu negócio, por meio da parceria com as secretarias de turismo e a indicação por parte do superintendente da Setur, da inserção da Feira Internacional do Turismo da Amazônia (Fita), ocorrida no Pará, classificando como a principal feira no âmbito da Amazônia, por meio da RAI.

O encontro contou ainda com a participação dos coordenadores gerais de Atração de investimentos do MTur, Gleurice Sousa e Karl Heisenberg, que estão na incumbência de levar os assuntos em pauta para alinhamento e apoio quanto às ações que visam o aquecimento do turismo na região Norte. Na visão de Karl Heisenberg, Rondônia é um Estado capaz e preparado para receber investimentos no setor.

“Nosso ministro tem dado todo o apoio às equipes técnicas e espaço para trabalharmos e todos os feedbacks e relatórios apresentados, levaremos ao MTur para auxiliar e acelerar as ações aqui propostas. Essa troca de experiência é de suma importância para entender e conseguir captar o que está acontecendo na ponta. Isso dá uma substância de informações para a equipe técnica colaborar com as ações que estão sendo desenvolvidas em cada Estado. Já estivemos em outros estados com essa rodada de negócios e proposições para nós, como Governo Federal, trabalharmos de forma cada vez mais atuante e pujante como tem ocorrido nesta gestão”, declarou Heisenberg.

O coordenador do MTur também vai participar do Workshop Supera Turismo, nesta sexta-feira (2), em que fará a apresentação sobre o Portal do Investimento, que visa captar, divulgar e ampliar a visibilidade dos investimentos turísticos de todo o Brasil, em destaque para o momento, a região Norte, e aos empreendedores que queiram investir nesses lugares. A secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique participou da rodada de experiências e vai participar do Workshop Supera Turismo. Ela afirma que o maior intuito é integrar a Amazônia como um todo.

“O superintende Gilvan e todos nós, da região Norte, temos trabalhado para que o turismo interno e dentro da Amazônia, tenha a visibilidade e a efetividade que esperamos. A Amazônia por si só é considerada um grande arcabouço de novidades e de experiências para essas pessoas. Nós queremos fazer com que, principalmente, os estrangeiros enxerguem essa nossa biodiversidade e que venham viver essa experiência que só tem na Amazônia brasileira”, declarou.

Também participou do evento, o gestor da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves da Silva, que na oportunidade destacou a importância do potencial do turismo regional.

“Com a volta da economia e a melhora no cenário pandêmico com a chegada das vacinas, acredito que, nós enquanto Governo, quando voltarmos ao normal, o maior desafio é preparar o ambiente para o pós-pandemia e retome o setor turístico com força. Apesar de muitas perdas, estamos com o olhar otimista, vendo o eixo do turismo muito importante para o desenvolvimento do Estado. Precisamos preparar nossa casa para acolher o visitante da melhor forma possível. Creio que nossa gestão tem essa visão estruturante, com implantação de políticas públicas voltadas ao segmento, enfatizou.

O I Workshop Supera Turismo acontece nesta sexta-feira (2), com a presença do ministro do Turismo e equipe técnica, juntamente com os demais secretários de Estado do Turismo da região Norte.

Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Preparativos para reabertura do Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré estão em andamento

Semdestur ficará responsável pelo museu por 90 dias, e a Amazonfort cuidará do restante do complexo
L
Esio Mendes, Gisele Louise

Setor turístico de Rondônia se fortalece com ações estaduais para atrair mais público

Para o governador Marcos Rocha, o crescimento do setor é considerado uma peça fundamental para o progresso.
L
Agenda News: Extremo Norte Turismo lança Roteiro Pakáas Dia dos Namorados

Agenda News: Extremo Norte Turismo lança Roteiro Pakáas Dia dos Namorados

Uma viagem inesquecível para casais apaixonados.
L

O que fazer em Porto Velho

Neste artigo, exploraremos algumas das melhores opções de o que fazer em Porto Velho.
L
Gisele Louise

Potencialidade da pesca esportiva em Rondônia é destaque em evento nacional, em São Paulo

Rondônia oferece uma variedade de rios para os entusiastas da pesca esportiva.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Mais de 39 mil novas Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas em Rondônia

Mais de 39 mil novas Carteiras de Identidade Nacional foram emitidas em Rondônia

A coleta dos dados biométricos e atualização cadastral é a última etapa da emissão da CIN, o tempo de espera é em torno de uma hora.
L

PodCast Conexão RH entrevista: Marcos Combate

Marcos generosamente nos brindará com sua história inspiradora, compartilhando os desafios enfrentados e as lições aprendidas ao longo de sua jornada rumo ao sucesso empresarial.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Antecipação da primeira parcela será paga junto com benefício de abril
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Vagas de Emprego

Empresa anuncia vaga para Gerente de Loja em Porto Velho

A vaga, divulgada recentemente, destina-se a indivíduos com experiência comprovada na área e habilidades excepcionais de gerenciamento.
L
Vaga de Empregos

Bahrem Burger e Grill abre vaga para Cozinheiro(a) em Porto Velho

A vaga oferece oportunidade de trabalho em tempo integral e não informa o salário, mas promete um ambiente dinâmico e desafiador.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Nova Era abre vaga para Operador de Empilhadeira em Porto Velho

A posição oferece regime de trabalho em tempo integral e apresenta benefícios como Seguro de Vida, Vale-Transporte e Vale-Compras.
L
Vagas de Emprego

APVS BRASIL REGIONAL RONDÔNIA anuncia oportunidades para Vendedores Externos em Porto Velho

A oportunidade foi divulgada em 23 de abril de 2024 e oferece regime de trabalho em tempo integral.
L
Vagas de Emprego

MACRIS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS anuncia vagas para Vendedores Internos em Porto Velho

A oportunidade foi divulgada em 22 de abril de 2024 e é para um trabalho em tempo integral, com horário a combinar.
L
Publicidade

POLÍTICA

Lebrinha destina recursos para um novo refeitório na Escola Irmãs Juliane e Alini a pedido do Gardell

Lebrinha destina recursos para um novo refeitório na Escola Irmãs Juliane e Alini a pedido do Gardell

O recurso já está na conta bancária da prefeitura para execução da obra.
L
Ruas no Bairro Aeroclube são sinalizadas após solicitação do vereador Edimilson Dourado

Ruas no Bairro Aeroclube são sinalizadas após solicitação do vereador Edimilson Dourado

Conforme informou o parlamentar, moradores do Aeroclube informaram que a sinalização nos cruzamentos estava precária e muitos motoristas acabavam por invadir as vias preferenciais.
L

Prefeitura de Alvorada do Oeste recebe emenda parlamentar de Cláudia de Jesus

Recurso deverá ser utilizado para compra de equipamentos agrícolas.
L

Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Parlamentar afirmou que vai destinar mais de R$ 1,5 milhão de reais de emendas para a região.
L

Dra. Taíssa solicita informações sobre falta de água em Guajará-Mirim

Paralisação acontece há quase dez dias e a população enfrenta dificuldades
L
Publicidade

POLÍCIA

Em Porto Velho, PRF recaptura foragido da Justiça acusado de tráfico de drogas

Em Porto Velho, PRF recaptura foragido da Justiça acusado de tráfico de drogas

O homem ainda tentou fugir, mas logo foi recapturado
10
Câmera registra explosão em apartamento que deixou casal ferido na zona sul

Câmera registra explosão em apartamento que deixou casal ferido na zona sul

O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o controle das chamas.
10
Sitiante mata Arara Vermelha e é denunciado por vizinho

Sitiante mata Arara Vermelha e é denunciado por vizinho

De acordo com o relato do denunciante, ele testemunhou quando o sitiante, portando um rifle calibre 22, disparou contra a arara vermelha.
12
Morador de rua é esfaqueado durante briga no centro

Morador de rua é esfaqueado durante briga no centro

Testemunhas disseram que o rapaz chegou em frente de um colégio, pedindo ajuda e sangrando.
16
Explosão em condomínio deixa dois feridos na zona sul de Porto Velho

Explosão em condomínio deixa dois feridos na zona sul de Porto Velho

As primeiras informações dão conta que a causa teria sido um vazamento de gás.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recebimento da Licença Ambiental: KM SERVICOS MEDICOS CTI EIRELI

LICENÇA AMBIENTAL DE OPERAÇÃO – LAO Nº 237 SOL/DLA
L

Requerimento da Licença Ambiental: TOK COMERCIO SERVICO DE ELETRONICOS E REPRESENTANTE COMERCIAL DE INFORMATICA LTDA

LICENÇA AMBIENTAL PREVIA – LAP, LICENÇA AMBIENTAL INSTALAÇÃO – LAI E LICENÇA AMBIENTAL OPERAÇÃO – LAO
L

Requerimento da Licença Ambiental: M A ELETRONICOS LTDA

LICENÇA AMBIENTAL PREVIA – LAP, LICENÇA AMBIENTAL INSTALAÇÃO – LAI E LICENÇA AMBIENTAL OPERAÇÃO – LAO
L
Companhia Nacional de Abastecimento realiza lançamento do Anuário Agrologístico

Companhia Nacional de Abastecimento realiza lançamento do Anuário Agrologístico

O evento será transmitido pelo canal da Conab no YouTube.
L
Operação Fraus: MPRO oferece denúncia contra investigados

Operação Fraus: MPRO oferece denúncia contra investigados

Na denúncia são imputados os crimes de peculato-desvio, concussão, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
L

Cuidando da casa, onde todos moram – A cidade

Vamos nos atentar a alguns espaços de uma residência e façamos um paralelo grosseiro com a gestão de uma cidade, resguardadas as suas particularidades inerentes a organização pública.
L
Vaga de Empregos

CONSTRULOC abre vaga para Operador de Máquinas em Porto Velho

A oportunidade foi divulgada em 22 de abril de 2024, para um trabalho em tempo integral no horário comercial.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

CONSTRULOC abre vagas para Auxiliar de Cobrança em Porto Velho

A oportunidade, divulgada em 22 de abril de 2024, oferece um salário mensal de R$ 1.440,00 para um trabalho em tempo integral, com horário comercial.
L
Vagas de Emprego

PB Serviços anuncia vaga para Auxiliar de Limpeza em Porto Velho

A oportunidade, divulgada em 22 de abril de 2024, oferece um salário mensal de R$ 1.479,00 para um trabalho em tempo integral.
Vagas de Emprego

Empresa abre vaga para Assistente Administrativo em Porto Velho

A vaga, divulgada em 22 de abril de 2024, oferece oportunidade de trabalho em tempo integral, com um salário mensal de R$ 1.870,00, além de benefícios como plano odontológico e plano de saúde.
L