Covid-19: com a chegada de 20 mil doses da AstraZeneca à RO, expectativa é pelo retorno da vacinação em Porto Velho

Ainda na quarta chegaram ao estado uma nova remessa de 20 mil doses da vacina da AstraZenca (Oxford).
Quinta-Feira, 01 de Julho de 2021 - 16:36

Com a falta de vacinas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) precisou suspender na última quarta-feira, (30) a campanha de vacinação “Imunizada Porto Velho”, voltada ao público com idade entre os 40 a 44 anos, neste momento o alvo das aplicações contra a Covid-19,doença causada pelo novo coranavírus.   

Ainda na quarta chegaram ao estado uma nova remessa de 20 mil doses da vacina da AstraZenca (Oxford). Porém, a distribuição das doses, até esta tarde não havia sido definida pelo governo estadual, que é quem faz o repasse para todos os 52 municípios.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Semusa que respondeu: “município ainda não recebeu as vacinas que chegaram ontem e hoje. Por enquanto, não é possível afirmar nada, pois não temos nem quantidade definida para PVH e nem as vacinas”, informa.

Além da capital, até a data de hoje, os municípios de Vilhena, Presidente Medici, Jaru, Ariquemes, Cerejeiras, Urupá, e Itapoã D’Oeste, haviam suspendido as aplicações contra a Covid-19 para a 1ª dose. Porem, as gerências garantiam imunizantes para a segunda aplicação. Em Alvorada D’Oeste a vacinação transcorre de forma positiva, mas somente para aplicações da 1ª dose. 

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.