Operação tapa-buracos na RO-370 é concluída entre Cerejeiras e Corumbiara

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, os trabalhos foram executados pela equipe da 1ª Residência Regional do DER, em Colorado.
Quinta-Feira, 01 de Julho de 2021 - 15:32

Mais um importante trecho da rodovia 370 entre os municípios de Cerejeiras e Corumbiara foi recuperado pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).  A manutenção aconteceu nos 22 quilômetros de extensão da via e também no perímetro urbano de Corumbiara.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, os trabalhos foram executados pela equipe da 1ª Residência Regional do DER, em Colorado. “Homens do DER executam uma operação “pente-fino”, removendo as imperfeições da rodovia 370. Seguindo as orientações do governador Marcos Rocha, os serviços foram realizados com celeridade e qualidade, garantindo a trafegabilidade e o escoamento da produção da região”, destaca.

Rezende, reforçou que o agronegócio é um dos responsáveis pela economia do Estado. “Sabemos que o agronegócio é a mola propulsora da economia, por isso, é necessário que as estradas estejam trafegáveis para fortalecer o setor econômico e produtivo. Além dos produtores, as estradas de responsabilidade do Governo do Estado atendem estudantes, pacientes e moradores que utilizam a via no dia a dia. Rondônia hoje possui mais de 40 frentes de serviços simultaneamente em todo o Estado”, disse.

De acordo com o residente da 1ª Residência Regional, Nilson Honorato, a manutenção na RO-370 seguiu o cronograma de planejamento anual de trabalho e todas as normas técnicas. “A equipe fez a fresagem dos buracos e borrachudos, executando os procedimentos técnicos, para aplicação da emulsão asfáltica, tipo RR e da massa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq). A orientação é para que os serviços sejam executados com eficiência e economia”, finalizou.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.