Reciclagem: Coleta de embalagens segue até o dia 6 de julho

Todo o material recolhido durante o mês de maio e parte de junho será destinado, como doação, aos cooperados, que farão a destinação correta desses resíduos.
Quinta-Feira, 01 de Julho de 2021 - 14:52

Até a próxima terça-feira, 6 de julho, o ponto de coleta de embalagens plásticas estará à disposição da comunidade para coleta de plásticos a serem destinados para reciclagem pela Cooperativa Catanorte. Todo o material recolhido durante o mês de maio e parte de junho será destinado, como doação, aos cooperados, que farão a destinação correta desses resíduos.

A grande adesão à campanha, com intensa participação do público interno e externo, levou à prorrogação da mobilização e já preparou o terreno para a próxima ação do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça (Nages), que é a campanha "Julho sem Plástico", que será um incentivo à não utilização de copos e garrafas plásticas não reutilizáveis nas unidades do Judiciário no Estado.

O ponto de coleta, instalado no hall de entrada do Fórum Geral Desembargador César Montenegro, na Avenida Pinheiro Machado, na região central de Porto Velho, tem recebido a doação tanto de quem trabalha no prédio quanto da comunidade, segundo a coordenadora do Nages, Maiara Ribeiro.

Para quem ainda vai aproveitar a disponibilidade do ponto de coleta até a próxima terça, um cuidado é muito importante: higienização das embalagens de refrigerantes, sucos, água, detergentes, shampoos ou condicionadores, antes de destiná-los para descarte adequado por meio desta campanha do TJRO.

Cooperativa

A Catanorte atua na separação e destinação de materiais recicláveis na Vila Princesa, em Porto Velho, e atua em forma de Rede de entidades de catadores e promover a comercialização de materiais recicláveis a partir dos princípios da Economia Solidária e também para facilitar parcerias estratégicas com empresas da iniciativa privada e, de modo especial, com o poder público, visando à ampliação das possibilidades comerciais de materiais recicláveis e de prestação de serviços ambientais.

Fonte - TJRO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.