Vencedores do 1º Concurso de Desenho Infantil recebem premiações

Concurso reuniu mais de 140 obras de alunos da rede municipal de ensino
Quinta-Feira, 01 de Julho de 2021 - 14:43

Os estudantes vencedores do 1º Concurso de Desenho Infantil, promovido pela Prefeitura Municipal, receberam a premiação nesta quarta-feira (30), em cerimônia realizada na praça de alimentação do Porto Velho Shopping. O prefeito Hildon Chaves participou do ato acompanhado de convidados e representantes de entidades parceiras.

O concurso foi organizado e executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) com o tema “Como eu cuido do meio ambiente” como parte da celebração da Semana do Meio Ambiente. Participaram alunos da rede municipal de ensino com mais de 140 inscrições. Os três primeiros colocados foram contemplados com tablets.

O prefeito Hildon Chaves destacou a importância do tema do concurso. Disse que verificou elevado grau de maturidade em cada trabalho. “Fiquei impressionado com a qualidade dos desenhos. Estas crianças já estão com absoluta consciência da sustentabilidade”, disse.

O concurso contou com apoio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Porto Velho Shopping.

DEDICAÇÃO

Em primeiro lugar ficou o desenho da aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Saul Bennesby, Ana Beatriz Silva Teixeira. “Faço muitos desenhos em casa, pratico muito e minha inspiração são as árvores no quintal” disse a vencedora, que é uma consciente defensora da natureza. “É preciso plantar”, defendeu Ana Beatriz.

O pai de Ana Beatriz, Esfélio Chaves Teixeira, estava orgulhoso com a conquista da filha. “Ela ficou apreensiva com o desenho feito. Recomendei que fizesse orações e novas tentativas até conseguir fazer o que queria. Ana Beatriz tem nove anos e é muito dedicada a esta arte”, revelou.

Em segundo lugar ficou Alice Grabiely Santos Mejias, da Escola Municipal Antônio Augusto Vasconcelos, e o terceiro lugar com Enzielly Rayllene de Lima Sinos, da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Flor do Piquiá.

PERTENCIMENTO

De acordo com Alexandro Miranda Pincer, secretário da Sema, o objetivo do concurso foi passar às crianças a necessidade de pertencimento e responsabilidade com o meio ambiente. “O resultado está aqui. As crianças de oito a 10 anos têm consciência de suas responsabilidades. Elas falam, por exemplo, sobre coleta seletiva e o que deve ser ou não ser feito. Isso é muito importante para toda a população”, comentou.

De acordo com a representante da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Joanilce Barbosa, há um trabalho sempre presente nas questões ambientais há dois anos junto à Sema.

"Valorizamos muito esta temática. Avaliamos não só o presente, mas o futuro, pois quem vai colher o que plantamos hoje é a geração futura”, disse Joanilce.

PARCERIAS

O evento contou com a presença do secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Basílio Leandro de Oliveira; da coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Maricélia Messias Cantanhêde; do diretor da União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron), Alexandre Porto; do superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça e a da vereadora Márcia Socorristas dos Animais.

Fonte - Prefeitura de Porto Velho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.