Agronegócio vilhenense é referência em encontro de autoridades na região de Ouro Preto

"Dias de Campo" em Vilhena apresentarão projetos da Semagri para todo o Estado.
Quinta-Feira, 01 de Julho de 2021 - 14:37

O modelo de agronegócio vilhenense realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) se tornou referência em encontro de autoridades recentemente na região de Ouro Preto do Oeste. Políticos e representantes de várias esferas do agronegócio do Estado ouviram do prefeito Eduardo Japonês sobre os programas e técnicas aplicados em Vilhena que se consolidaram mesmo durante a pandemia da covid-19.

O prefeito Eduardo foi convidado pela Seagri (Secretaria de Estado de Agricultura) e Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) para participar de encontros na macrorregião de Ouro Preto, envolvendo cidades de cidades de Urupá, Mirante da Serra e Vale do Paraíso.

"Hoje temos vários bons programas que beneficiam do preparo da terra à colheita, da venda da produção à regularização de terras, como o Porteira Adentro, o Programa de Aquisição de Alimentos municipal, estadual e federal, o Balde Cheio, o programa dos poços artesianos, dentre os trabalhos técnicos que fazemos no cotidiano. O meu foco é buscar mais conhecimento. Não podemos nos acomodar. Faço isso em Vilhena e neste encontro tentei repassar um pouco do trabalho realizado por nós nestes últimos anos atendendo o homem do campo. Aprendi muito também e isso será refletido em novos modelos de trabalho para a Semagri", aponta Eduardo.

Participaram dos encontros o deputado Estadual Luizinho Goebel, o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, o diretor-presidente da Emater Rondônia, Luciano Brandão, técnicos do Governo, além de representantes de associações e dos municípios visitados.

"Ando muito por todas as cidades de Rondônia, e quando fui comunicado pelo pessoal da Seagri, sobre estes encontros para fortalecer o agronegócio fui o primeiro a querer a presença do Eduardo Japonês. O trabalho desenvolvido de forma bem-sucedida em Vilhena é exemplo para todo o Estado. Além dos programas que a Semagri executa, a cidade se tornou referência na apicultura, pecuária de leite, hortifrutigranjeiros, além das múltiplas agroindústrias. Vilhena hoje produz de uma forma abundante e diversificada", destaca o deputado Luizinho Goebel.

FALA PRODUTOR – Os encontros realizados pela Seagri, denominados "Fala Produtor", buscam ouvir as demandas de cada região e discutir como o Governo pode colaborar para o desenvolvimento dos projetos do agronegócio em parcerias com prefeituras e associações.

DIAS DE CAMPO – No encontro, ficou decidido que a Semagri de Vilhena promoverá Dias de Campo para a apresentação dos projetos realizados no município para prefeitos, vereadores e lideranças rurais destes municípios para colherem o aprendizado e aplicarem em suas cidades.

Fonte - Prefeitura de Vilhena

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.