Parceria entre Egressa e Professor da UNIRON resultou em artigo publicado em revista de âmbito regional

Artigo abordou sobre inovações nas contratações públicas
Quinta-Feira, 01 de Julho de 2021 - 08:29

No último mês de abril, a Revista da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia - EMERON, contou com apublicação do artigo “O modelo tradicional de licitação e o regime diferenciado de contratações públicas”, escrito pela egressa do curso de Direito da UNIRON, Vanessa Cristina Santiago Rivero, com a orientação e parceria do Professor Pedro Henrique Moreira Simões.

A pesquisa que originou o artigo, teve por escopo dissertar acerca das inovações nas contratações públicas, oriundas da Lei nº 12.462/2011, que estabeleceu o Regime Diferenciado de Contratações Públicas-RDC, corroborando com suas peculiaridades que pretendem dar maior celeridade e eficiência nas pretendidas contratações onde será utilizada o RDC, e demonstrando as inovações frente à Lei nº 8.666/1993.

De acordo com Vanessa, guajaramirense de 26 anos, o tema escolhido foi decorrente do seu estágio no setor de Licitação, na Procuradoria Geral de Rondônia. De acordo com a filha do casal Walter e Verônica, “o Professor Pedro Simões foi importante nesta fase, pois me ajudou a descrever o essencial para o meu Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. E, após a aprovação deste, inscrevemos o nosso artigo para concorrer a publicação na Revista EMERON, onde obtivemos êxito”.

O docente Pedro, que ministra aulas no curso de Direito da UNIRON, que também é Advogado e atua como Procurador do Estado de Rondônia, relata a alegria e enorme satisfação ao ver os egressos publicarem seus artigos.

Conforme Henrique afirma, “conheci a Vanessa na UNIRON, como excelente acadêmica e no Governo do Estado quando ela trabalhou como Assessora na Procuradoria dos Contratos e Convênios da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia. O artigo que publicamos na Revista da EMERON é uma grande contribuição à pesquisa científica em nosso Estado de Rondônia e para todo o Brasil”.

A Revista da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, tem periodicidade trimestral, é impressa e disponibilizada eletronicamente.

Se você ficou interessado, acesse o link.

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.