Sedam elabora projeto de recuperação de nascentes para ser implantado em Jaru

O secretário da Sedam, Marcílio Leite, enfatizou que a meta do Governo do Estado é atender os 52 municípios com o projeto de recuperação de nascentes.
Quinta-Feira, 01 de Julho de 2021 - 10:00

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), está firmando parceria com prefeituras municipais para fortalecer as políticas públicas ambientais, bem como os trabalhos de descentralização das licenças ambientais nos municípios.

O projeto de recuperação de nascentes, que tem o objetivo de promover a conservação dos mananciais hídricos de Rondônia, estimulando a restauração e conservação das áreas de preservação, de forma a garantir à proteção da matas ciliares que banha a área urbana e rural dos municípios, chamou a atenção do prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior, que veio à sede da Sedam, em Porto Velho, para tratar sobre a revitalização das nascentes.

“Parabenizamos o governador Marcos Rocha, pelo audacioso projeto de recuperação de nascentes com repercussão no Estado. Assim como Espigão do Oeste, também quero beneficiar os nossos produtores rurais e pecuaristas com a implantação desse projeto em nosso município”, destacou o prefeito.

O secretário da Sedam, Marcílio Leite, enfatizou que a meta do Governo do Estado é atender os 52 municípios com o projeto de recuperação de nascentes. “O governador Marcos Rocha tem dado apoio e incentivo para ampliar os recursos hídricos de Rondônia. Esse projeto é elaborado de acordo com as características de cada município. Em Cacoal, por exemplo o projeto vem sendo incrementado e tem se tornado um sucesso entre os produtores e pecuaristas”.

Leite, comentou que a Sedam está trabalhando de forma intensa na criação de projetos de restauração e recuperação da vegetação nativa ao longo dos rios de Rondônia, utilizando técnicas de isolamento de nascentes com construção de cercas e plantio de espécies nativas. “Foi muito válida a iniciativa do prefeito João Gonçalves Júnior em nos procurar para conhecimento dos programas ambientais que a Sedam dispõe, bem como a formalização e fortalecimento de futuras parcerias”, concluiu o secretário.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.