Reeducandos trabalham na produção e venda de artesanatos no Centro de Ressocialização de Ariquemes

Implantada em 2019, a loja iniciou apenas com uma banca em frente à unidade.
Quinta-Feira, 01 de Julho de 2021 - 09:56

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com o Conselho da Comunidade, mantém o projeto de loja de artesanato no Centro de Ressocialização de Ariquemes (CRA), com todos os itens produzidos por reeducandos.

Implantada em 2019, a loja iniciou apenas com uma banca em frente à unidade. Atualmente possui diversos modelos de bonecos de amigurumi, que são tecidos em crochê e preenchidos com fibra siliconada, tapetes e itens feitos de madeira que podem ser utilizados desde painel a suporte para plantas. Todos os itens estão disponíveis para a venda.

A renda gerada é administrada pelo Conselho da Comunidade, que faz o repasse aos reeducandos, investe em insumos para a continuidade da produção e destinam uma parte para a unidade, que faz uso na manutenção do próprio estabelecimento.

Os reeducandos que participam do projeto auxiliam também na horta da unidade, possibilitando a prática em ambas as tarefas. A Sejus prima pela ressocialização, visando sempre a realidade dos reeducandos no pós-cumprimento de pena, oferecendo assim oportunidades de novos aprendizados que possam encaminhá-los para o mercado de trabalho.

Todos os reeducandos recebem o benefício da remição de pena, prevista na Lei n. 7.210/84 de Execução Penal (LEP), que concede um dia de remição a cada três trabalhados.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.