Polícia Militar realiza entrega de equipamentos e Sala de Policiamento Especializado e homenagens aos Destaques Operacionais na Capital

Confira abaixo os Destaques Operacionais do Semestre.
Quinta-Feira, 01 de Julho de 2021 - 08:41

Para valorizar o desempenho dos policiais militares, que conseguiram realizar mais apreensões, recuperarem veículos e evitarem possíveis práticas criminosas, durante os comandos de abordagem, o 1º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia realizou uma formatura de entrega de materiais que irão auxiliar nas melhorias das condições de trabalho dos militares, o evento aconteceu na manhã de terça-feira, 30, no pátio do referido Batalhão em Porto Velho.

Durante a solenidade, foram tomados todos os cuidados necessários de prevenção ao contágio do Coronavírus - higienização das mãos e o distanciamento social – na qual foram entregues 27 aparelhos de ar-condicionado e a inauguração da Sala da 2ª Cia de Policiamento Especializado.

Participaram da formatura, o Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida; o subcomandante-geral da PMRO, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti; o chefe de Estado Maior-Geral, coronel PM Vanderley da Costa; o Comandante Regional de Policiamento (CRP-I), coronel PM Drayton Florêncio da Silva, o Comandante do 1º BPM, major PM Adenilson Silva Chagas e representantes da emprega Blindex, Protege e Cargil.

EQUIPAMENTOS

As melhorias para a qualidade no serviço do Batalhão Rondon estão garantidas com a aquisição dos aparelhos de ar-condicionado, adquiridos por meio de emenda parlamentar no valor R$ 90.000,00, designadas pelo deputado estadual Alex Silva.

O Comandante do 1º BPM, major PM Adenilson, relatou que a aquisição desses aparelhos permitirá a substituição dos antigos que estavam em uso há mais de 10 anos na Unidade. “As centrais de ar-condicionado tornarão o ambiente mais salubre e auxiliarão nas atividades laborais. Agradeço o empenho do deputado em ser parceiro da Polícia Militar que colabora para que ocorram melhorias no serviço”, disse o major.

O deputado estadual Alex Silva destacou que em levantamento de suas emendas, os maiores investimentos têm sido na segurança pública, em especial na Polícia Militar. “Quando questionado sobre os investimentos na Polícia Militar, o retorno é na periferia. Antes de deputado sou cidadão, sabemos do trabalho que os senhores representam e das dificuldades enfrentadas diuturnamente e sou grato em poder colaborar”, finalizou o deputado.

INAUGURAÇÃO DA 2ª CIA DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO

O 1º BPM inaugurou também a nova estrutura da 2ª Cia de Policiamento Especializado, que anteriormente funcionava na Unisp Centro e que, com a necessidade da desocupação das salas, fez-se necessário fazer a junção da 1ª e 2ª Cia.

Com o apoio de empresas parceiras, foi possível realizar a estruturação de um ambiente para instalação da 2ª Cia. A Empresa de Segurança Grupo Protege, a Empresa Processadora de Produtos Alimentícios Fundação Cargill e a Empresa Blindex acolheram a causa da reforma do ambiente de trabalho, contribuindo com a reforma da sala que foi inaugurada.

Assim como os policiais militares, 3º sgt PM Nilson de Oliveira Filho, Al sgt PM Giglielson da Silva Cardoso e Cabo PM Eli Barbosa da Silva, que se dedicaram positivamente para auxiliar na reforma do ambiente, exercendo além das atividades laborais.

O Comandante do 1ºBPM parabenizou o desempenho dos policiais e a proatividade em realizar atividades além das designadas e agradeceu os parceiros e colaboradores que auxiliaram nas melhorias.

O Comandante-Geral da PMRO, coronel PM Almeida, fez a entrega das chaves da 2ª Companhia Especializada do 1º BPM ao Comandante da Unidade, 1º tenente PM Danilo Cabral de Paula e elogiou o dinamismo dos militares envolvidos. “A doação além das atividades de rotina de policiamento e a doação para realizar atividades extras na área de construção civil auxiliaram com que a obra pudesse ser concluída e entregue”, disse o Comandante-Geral.

DESTAQUE OPERACIONAL

O Destaque Operacional Rondon é um projeto de iniciativa do comando do 1º BPM que visa à valorização e reconhecimento do Policial Militar, no desempenho de sua atividade operacional, que se sobressai entre os integrantes da Unidade por meio de atuações de caráter preventivo e/ou repressivo, concorrendo para a diminuição dos índices de criminalidade e contribuindo com a elevação do nome do 1º Batalhão, bem como o da Policia Militar junto à sociedade.

O Comandante-Geral da PMRO, coronel PM Almeida, parabenizou a tropa policial. “A Polícia Militar é responsável pelo trabalho ostensivo, preventivo e repressivo, além de ser responsável pela manutenção da paz social. E reconhecer os policiais militares que foram Destaque Operacional, fortalecer o desempenho de suas atividades, além das responsabilidades que os acometem na profissão”, concluiu o Comandante-Geral.

Confira abaixo os Destaques Operacionais do Semestre.

Janeiro

1º lugar - 3° STG PM Franscisnei Serafim da Silva

2º lugar - CB PM Marcos Cruz Ruiz

3º lugar - SD PM Afonso Aragão Santana

Fevereiro

1º lugar - 3° STG PM Jackes da Silva Oliveira

2º lugar - SD PM Iuri Amaral Gibaldi

3º lugar - CB PM Cicero Junior Saaveda dos Santos

Março

1º lugar - 3º SGT PM Alisson Marques Paes

2º lugar - CB PM Cleilton da Silva Ferreira

3º lugar - 3° STG PM Jackes da Silva Oliveira (já foi destaque em fevereiro)

Abril

1º lugar - SD PM Iuri Amaral Gibaldi (já foi destaque em fevereiro)

2º lugar - SD PM Ricardo Peres de Lima

3º lugar - 1º SGT PM Sergio Augusto Couteiro

Maio

1º lugar - 3º SGT PM Francisco de Assis Galdino Souza

2º lugar - CB PM Adão Carlos Lucas

3º lugar - SD PM Pedro Augusto Clávero

Na ocasião, também foram homenageados os policiais que deixaram recentemente o Batalhão: Capitão PM Tarciso Pereira da Silva Júnior, que foi representado pela Major PM Michelly da Silva Mendes, 1° TEN PM Roberta Cristiane Oliveira da Silva, 1° TEN PM Fabrício Vieira Oliveira, 1° TEN PM Flavio Marinho, 3° SGT PM Elaine Cristina Divino Calderari, 3° SGT PM Valmir Freitas Neves, 3º SGT Ely da Silva Leão, 3° SGT PM Wellington de Brito Lemos.

Fonte - 025-pm.ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.