APERFEIÇOAMENTO - Sejus inicia Ciclo de Aperfeiçoamento Continuado em Serviços Penais para servidores de Porto Velho

Presente à abertura do evento, o secretário de Justiça, Marcus Rito, destacou que a educação e a constante capacitação dos servidores são um dos pilares para o bom funcionamento do Sistema Penitenciário Estadual.
Quarta-Feira, 30 de Junho de 2021 - 16:29

Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), continua a investir na capacitação dos servidores do sistema penitenciário, com cursos e treinamentos ofertados pela Escola Estadual de Serviços Penais da Sejus (Esep). Na manhã de terça-fera (29), teve início o Ciclo de Aperfeiçoamento Continuado em Serviços Penais voltado aos trabalhadores de Porto Velho, com foco na constante capacitação e modernização de técnicas. A qualificação segue até o dia 9 de julho.

Presente à abertura do evento, o secretário de Justiça, Marcus Rito, destacou que a educação e a constante capacitação dos servidores são um dos pilares para o bom funcionamento do Sistema Penitenciário Estadual. Por meio da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), dirigida por Ana Cláudia Serafim, a capacitação tem o objetivo de preparar de forma teórica e prática todos os servidores para que possam atuar positivamente em prol da sociedade. “Com servidores capacitados, o nível de segurança é consequentemente elevado”, disse o secretário.

O Ciclo de Aperfeiçoamento Continuado em Serviços Penais já foi aplicado em outros municípios de Rondônia, como Jaru e Ariquemes. Na Capital, o curso está sendo realizado para os servidores atuantes no Núcleo de Custódia Hospitalar.

O curso acontece em período integral, respeitando todas as medidas de segurança contra o coronavírus. As aulas são ministradas nas dependências da Esep e no Centro de Treinamento da Policia Penal Thiago Alfaia dos Santos. A carga horária é de de 32 horas, divididas entre as seguintes disciplinas:

• Legislações Pertinente (Portarias 2069/2016 e 1149/2012 da Secretaria de Justiça) e Ética;
• Imobilizações Táticas;
• Técnicas de Escolta e Algemamento;
• Uso Proporcional da Força com Bastão PR – 24 (Tonfa);
• Armamento e Tiro (Espingarda Calibre 12).

Assim como ocorreu nas outras etapas do curso, todos os instrutores são servidores da própria Sejus, selecionados pelas Esep.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.