Dr. Paulo ratifica compromisso com feirantes de Cacoal

Na oportunidade Executivo e Legislativo atenderam as reivindicações solicitadas pela classe.
Quarta-Feira, 30 de Junho de 2021 - 11:55

Atendendo a demanda do vereador Dr. Paulo Henrique (PTB), uma comissão de feirantes foi recepcionada nesta terça, 29/06, pelo prefeito Adailton Fúria (PSD) e diversos vereadores para tratarem assuntos de interesse da classe. Na oportunidade Executivo e Legislativo atenderam as reivindicações solicitadas pela classe.

As feiras livres são regulamentadas e asseguradas por Lei Municipal. Preocupado com a apreensão dos feirantes em relação a possível mudança de local a pedido de alguns moradores da Av. Guaporé onde acontece tradicionalmente a feira há mais de 30 anos, Dr. Paulo Henrique chamou a responsabilidade e solicitou esta reunião com o chefe do executivo.

Feira em via única a partir de domingo

Na oportunidade ficou definido de que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semttran), demarcará o espaço das barracas nas feiras de quarta, sábado e domingo, deixando livre o corredor para passagem de pessoas, visando dar segurança aos frequentadores, aos clientes, os adeptos da feira de rua, e ao mesmo tempo cumprindo as medidas sanitárias. As feiras livres retornam, a partir deste domingo, 04/07, a ser em via única como era antes da pandemia da covid-19.

"Aprecio as feiras desde criança. Para mim seria um privilégio ter uma feira livre na minha rua. É uma questão cultural. É como ir à missa aos domingos. Faz parte das nossas vidas. Compreendo a posição de alguns moradores que foram ao MP pedir a retirada da feira livre da Av. Guaporé, mas torna-se essencial ouvir os feirantes e a população. Precisamos aprender a pensar coletivamente" destacou o vereador.

Participaram da reunião os vereadores Zivan Almeida, Lauro Kloch, Toninho de Jesus, Paulinho do Cinema e João Paulo Picheck.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.