INOVAÇÃO Governo de Rondônia estreita relacionamento com governo mineiro para o fortalecimento no setor tecnológico

O foco principal foi estreitar relacionamento entre os dois estados, visando a promoção e o fortalecimento no âmbito tecnológico das respectivas regiões.
Quarta-Feira, 30 de Junho de 2021 - 11:27

Com o objetivo de favorecer conexões no contexto da inovação e do empreendedorismo de base tecnológica, lideranças do Governo de Rondônia, fizeram visita à BHTech, no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH), na tarde do último dia 21/06, onde também participaram de reunião com uma Startup.

O Poder Executivo Estadual rondoniense foi representado pelo presidente da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa de Rondônia (FAPERO), Paulo Renato Haddad, pelo assessor de inovação, Jesiel Pinto, pelo superintendente estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura de Rondônia (SEDI), Sérgio Gonçalves da Silva, e o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da SEDI, Mori Alexandre.

O foco principal foi estreitar relacionamento entre os dois estados, visando a promoção e o fortalecimento no âmbito tecnológico das respectivas regiões. O encontro contou ainda com a participação virtual de Marco Crocco, CEO do BH-TEC, que apresentou o panorama das ações do Parque desde a sua criação até a atualidade.

Ainda durante a reunião, Lorena Viana, representante do IEBT, empresa de consultoria e investimento com enfoque em gestão de Empresas de Base Tecnológica (EBTs), fez a apresentação relacionada ao ecossistema mineiro de empreendedorismo e inovação por meio de projetos de alto impacto, uma ideia que tem sido fomentada há mais de dez anos. Na sequência, Jessica Rangel e Aretusa Teixeira deram continuidade à apresentação, contextualizando o ecossistema mineiro de inovação e o Seed Edição Especial.

Ao final do encontro, os visitantes rondonienses foram convidados a fazer um tour pelas dependências do BH-TEC. Além do Parque, o grupo também visitou Biominas Brasil, Faemg, FIEMG Lab e Órbi Conecta. Para os representantes das pastas estaduais rondoniense, a expectativa é que essa aproximação seja o início de um diálogo produtivo entre os ecossistemas mineiro e rondoniense.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.