CONCLUSÃO - Equipes do DER finalizam obra na Curva do Jacaré localizada na RO-473

A conclusão dos trabalhos representa o fim de mais de uma década de transtornos com atoleiros, lamaçal e alagamentos no trecho que corresponde a 450 metros.
Quarta-Feira, 30 de Junho de 2021 - 11:16

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), finalizou, na segunda-feira (28), os serviços na Curva do Jacaré localizada na RO-473, entre Urupá e Alvorada do Oeste. Os serviços foram executados pelas equipes da 7ª Residência Regional e da Usina de Asfalto do DER em Ji-Paraná. A conclusão dos trabalhos representa o fim de mais de uma década de transtornos com atoleiros, lamaçal e alagamentos no trecho que corresponde a 450 metros.

Acompanhando constantemente os avanços da obra, o diretor-geral do DER, Elias Rezende, detalha que a RO-473 é uma via de grande fluxo de carretas que interliga Urupá e Alvorada do Oeste. “Há 12 anos esse trecho causa diversos transtornos aos que trafegam na rodovia. Sabendo do histórico de problemas e de empresas que dispensaram a execução no trecho, o governador Marcos Rocha orientou para uma solução definitiva. Assim, os 450 metros da Curva do Jacaré foram atendidos com os serviços necessários, sem dúvidas, representa um grande passo dado para o desenvolvimento econômico e social da região”, disse.

Segundo o residente Regional de Alvorada do Oeste, Carlos Leandro Oliveira, os serviços de limpeza lateral, topografia da curva, berços com material rochoso para aplicação de tubos metálicos, adição do material rochoso para o subleito, preparação da base, imprimação, pavimentação asfáltica e sinalização já foram executados com qualidade e técnica devida, com acompanhamento constante do engenheiro Gabriel Bremmer, responsável técnico pela execução da obra.

Além disso, a obra foi aprovada pelo assessor técnico do diretor-geral, engenheiro mestre em pavimentação rodoviária, Carlos Morais. “Desde o mês de abril de 2021, nossas equipes encaram este desafio. Os serviços foram executados a contento, dentro dos padrões técnicos exigidos e até mesmo não contemplados nos serviços, caso fosse terceirizado. Isso demonstra a qualidade dos trabalhos que o Governo do Estado vem executando para atender a população com qualidade”, detalha.

Morador de Urupá, o sitiante Dimas Coelho, comemora o fim dos transtornos. Ele diz que todos os dias precisa passar pela Curva do Jacaré e destaca os transtornos ao trafegar pelo local. “Já tive que cancelar viagem e até mesmo deixar de cumprir afazeres por causa da dificuldade que encontrava nessa curva. Graças a Deus chegou o fim do sofrimento e agora podemos transitar com segurança sem aquela preocupação se o carro vai ficar atolado ou se o alagamento vai impedir a passagem”, comemora.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.