Coleta seletiva de lixo será realizado nos bairros de Rolim de Moura

Trabalho será realizado em parceria da SANEROM e RECICOOP.
Quarta-Feira, 30 de Junho de 2021 - 10:40

A Autarquia de Saneamento Básico (SANEROM) de Rolim de Moura (RO) informa que a coleta de resíduos (lixo) nos bairros do município passará a ser realizada de forma seletiva. De acordo com a Superintendente da SANEROM, Michele Cangirana, o trabalho será realizado em conjunto com a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Rolim de Moura (RECICOOP).

Cangirana e a presidente da RECICOOP, Lucineide Dos Santos Silva e membros da diretoria da cooperativa, se reuniram na manhã desta terça-feira (29) para discutir a elaboração e estudos pois muito em breve será implantado o projeto de coleta de material reciclável descartado pela população.

“Nos próximos dias divulgaremos a forma que será implantada a coleta, com os dias e horário das coletas nos bairros para que a população se organize e contribua com o trabalho realizado pela RECICOOP” destacou Michele.

A Reciclagem é importante tanto para o Meio Ambiente, quanto para as pessoas, é uma ação continuada de coleta e processamento de resíduos que de outra forma seriam jogados como lixo; mas que podem ser reaproveitados e transformados em novos produtos.

Reciclar ajuda na conservação de recursos naturais como madeira, água e minerais, reduzindo a necessidade de extração de novas matérias-primas. Os materiais de reciclagem não requerem muita energia para serem remanufaturados em comparação com a conversão de novas matérias-primas em produtos utilizáveis, portanto, gera economia.

Fonte - [email protected]

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.