EXCLUSIVO - Mais de 60 estupros foram registrados em Porto Velho - Por Anderson Nascimento

Segundo o levantamento, apenas nos seis primeiros meses deste ano, 62 ocorrências de estupro foram registrada pela polícia, sendo uma média de 10 casos por mês.
Segunda-Feira, 28 de Junho de 2021 - 16:47

Um levantamento realizado com exclusividade pelo jornalismo do Newsrondonia, trouxe à tona os casos de estupros, que lamentavelmente tem sido registrados constantemente pela polícia.

Segundo o levantamento, apenas nos seis primeiros meses deste ano, 62 ocorrências de estupro foram registrada pela polícia, sendo uma média de 10 casos por mês. Em dezenas destes casos, crianças foram violentadas por pessoas da própria família.

Conforme os canais oficiais do governo, 180 e disque 100, em 2020 mais de 4.696 denúncias de estupro de meninas até 14 anos foram registrados a nível Brasil. Considerando os registros, uma menina é violentada a cada duas horas.

É estarrecedor esses dados quando ampliamos a nível Brasil. As vítimas não são apenas meninas. Os meninos, em pequena maioria, também foram vítimas desses abusos, que somam mais de 856 denúncias.

Todos os casos apresentados, estão em fase de investigação policial. É necessário que os pais sempre observem o comportamento dos filhos, buscando sempre o diálogo, e denunciando a autoridade policial qualquer tipo de abuso.

Fonte - Anderson Nascimento - Newsrondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.