Prefeitura de Jaru realiza entrega das Carteiras de Identificação do Autista

Município é o segundo de Rondônia a emitir o documento.
Segunda-Feira, 28 de Junho de 2021 - 14:46

O prefeito João Gonçalves Júnior, realizou na manhã desta segunda-feira (28), a entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – Ciptea.

Jaru é o segundo município do Estado de Rondônia a emitir a Ciptea. A emissão do documento se deu após o Decreto Municipal 13230/GP/2021, que regulamenta a Lei Federal 13.977.

De acordo com o prefeito João Gonçalves Júnior, o objetivo é garantir a atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. "É mais uma ferramenta que fortalece as nossas ações de inclusão e garante mais oportunidade", disse.

Segundo a secretária da Semdes, Edileuza Sena, 32 pessoas receberam a carteira.

O prefeito destacou que o município de Jaru, realiza o repasse mensal de cerca de 32 mil reais para a assistência aos autistas.

O recurso, gerido pela APAE, é utilizado para a contratação de uma equipe multidisciplinar de profissionais sendo - pedagogos, assistente social, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicólogo.

Também participaram do ato de entrega, o vice-prefeito Jeverson Lima, o procurador geral Wisley Machado e a secretária executiva da Semdes, Sthella de Almeida, e representantes da Associação Jaruense de Autistas.

Fonte - Prefeitura de Jaru

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.