Professor da UNIRON publicou artigo em revista nacional

Vinicius é apaixonado pela ciência do Direito
Segunda-Feira, 28 de Junho de 2021 - 13:45

O experiente Professor Vinicius Silva Lemos, que ministra aulas no curso de Direito da UNIRON, teve artigo publicado neste mês de junho, na Revista Magister de Direito Civil e Processual Civil, publicação da Lex Editora, sob o título “O Recurso do Julgamento do Incidente de Assunção de Competência, a Admissibilidade Positiva e a Tramitação em Tribunal Superior”.

Conforme Vinicius, o artigo tem o escopo de analisar o incidente de assunção de competência, instituto reformulado pelo CPC/2015, e a possibilidade de sua decisão em Tribunal de segundo grau, com a recorribilidade para um Tribunal Superior, com a necessidade de construção sobre a procedimentalidade e tramitação nesses Tribunais, com o devido enfrentamento sobre a eficácia vinculante dessa decisão e a afetação como incidente de assunção de competência em recurso excepcional.

De acordo com o mencionado pelo filho predileto da dona Maria Tereza, "esse artigo foi bem importante para mim por ser a primeira vez que publico na tradicional Revista Magister de Direito Civil e Processual Civil, com Qualis B1 e o tema é um aprofundamento da minha pesquisa sobre Incidente de Assunção de Competência, falando sobre o recurso do precedente firmado e a sua tramitação no Tribunal Superior”.

Vinicius Silva Lemos, Advogado; Pós-Doutorando em Processo Civil pela UERJ; Doutor em Processo Civil pela UNICAP; Mestre em Sociologia e Direito pela UFF; Especialista em Processo Civil pela FARO; Professor de Processo Civil na FARO e UNIRON; Presidente do Instituto de Direito Processual de Rondônia – IDPR; Membro da Associação Norte-Nordeste de Professores de Processo – ANNEP; Membro do Centro de Estudos Avançados em Processo – CEAPRO; Membro da Academia Brasileira de Direito Processual Civil – ABDPC; Membro da Associação Brasileira de Direito Processual – ABDPRO; Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP.

Prestigiosa revista jurídica nacional, dedicada à alta qualidade da informação. Publicação impressa e online, bimestral. Repositório Autorizado do STJ. Todas as edições em formato digital e conteúdos ampliados em página exclusiva na Internet.

Este periódico possui Qualis/Capes B1, o que qualifica ainda mais os artigos publicados.

Ficou interessado? Acesse o linkpara adquirir seu exemplar.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.