Conepod encerra programação da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas no Espaço Alternativo de Porto Velho

Um dos sorteados foi Emanuel Henrique, 8 anos, da cidade de Ji-Paraná.
Segunda-Feira, 28 de Junho de 2021 - 10:35

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de estado da Saúde (Sesau) e do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod) encerra a programação da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas com diversas atividades no Espaço Alternativo de Porto Velho. O encerramento destaca o Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado em 26 de junho.

As pessoas que transitavam pelo local na tarde de hoje (26) puderam participar de atividades voltadas a saúde, como medição de pressão arterial e glicose oferecida por uma faculdade particular, além de acesso a informações sobre o combate às drogas.

A catadora de material reciclável Marinete Miranda considera essa ação do Governo do Estado “importante para que as pessoas possam se conscientizar, porque o uso de drogas tem que se tornado uma problemática em nossa sociedade. Tem muita criança e adolescente indo por esse caminho sem volta”, ressaltou.

Para o secretário executivo do Conepod Marcelo Azevedo “todas as ações ocorridas durante os últimos dias incluindo palestras, adesivaços e esta atividade no Espaço Alternativo foram direcionadas para a sociedade em geral”, destacou.

SORTEIO

Para comemorar o encerramento, houve sorteio de brindes doados por empresas parceiras com itens como bicicletas, capacetes, redes e bolas produzidas por detentos do programa de ressocialização.

Um dos sorteados foi Emanuel Henrique, 8 anos, da cidade de Ji-Paraná. O menino estava em Porto Velho a passeio com os pais e levou uma bicicleta nova pra casa. “Muito felizes, eu e ele. Sempre falo com ele sobre drogas. E agora ele nunca mais vai esquecer”, disse o pai do menino, o empreendedor, Isaias de Oliveira.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.