Calendário do INSS paga 13° salário hoje (28) para NIS final 3

Mesmo sendo um benefício garantido pela previdência, nem todos os seus segurados terão acesso.
Segunda-Feira, 28 de Junho de 2021 - 08:42

Desde a última semana, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está pagando o 13º salário para os aposentados e pensionistas. Nesta segunda-feira (28), chega a vez dos beneficiários com o NIS final 3.

Quem pode receber o abono?

Mesmo sendo um benefício garantido pela previdência, nem todos os seus segurados terão acesso. Aqueles que recebem salários referentes ao BPC, por exemplo, a concessão do 13º não é garantida por lei. Têm direito ao valor aqueles com rendimento de:

Auxílio-doença;

Auxílio-acidente;

Aposentadoria;

Pensão por morte;

Auxílio-reclusão;

Salário-maternidade.

Como é definido o calendário?

O calendário é definido de acordo com o valor que será recebido e o número final do benefício, sem levar em consideração o dígito. Sendo assim, se o número é 123.456.789 – 0, desconsidere o 0 que é o dígito, o número final é 9.

Recebem primeiro os beneficiários que ganham até um salário mínimo, que hoje está no patamar de R$1.100. Aqueles que ganham mais que o piso nacional, recebe em datas diferentes.

Qual valor vou receber?

Em maio caiu a primeira parcela do 13º salário do INSS, na ocasião a Previdência pagou o valor total do benefício mais 50% do 13º.

Os outros 50% estão sendo repassados no mês de junho, mas dessa vez há taxações referentes ao IRPF 2021. Por isso, quem é contribuinte vai receber o salário tradicional, e terá desconto no valor do 13º.

Calendário do 13° salário do INSS inicia pagamento da segunda parcela

Final do nº do benefício 2ª parcela (competência junho)

Benefícios acima de um salário mínimo

Fonte - 20 - JHENIFFER FREITAS

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.