Gestantes são agraciadas com kits enxoval do programa “Mamãe Cheguei”, em Rolim de Moura

O “Mamãe Cheguei” incentiva as mães a realizar consultas do pré-natal, parto e nascimento
Domingo, 27 de Junho de 2021 - 12:42

Ao todo, 79 gestantes de Rolim de Moura foram agraciadas com kits enxoval do programa “Mamãe Cheguei”, do Governo de Rondônia, coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) nessa sexta-feira (25). A entrega aconteceu durante o ato de lançamento do projeto “Tchau Poeira”. Para evitar aglomerações, três grávidas receberam os kits de forma simbólica, representando as gestantes atendidas pelo programa no município.

A secretária da Seas, Luana Rocha, realizou a entrega frizando a importância do programa. “O “Mamãe Cheguei” incentiva as gestantes a realizar consultas do pré-natal, parto e nascimento. Esse cuidado durante esse período contribui com a diminuição da mortalidade materna e neonatal. Em Rolim de Moura já temos 79 mãezinhas que estão sendo atendidas e nossa meta é alcançar 150 ainda em 2021”.

A gestante, Leandra dos Santos Oliveira, parabenizou o governador Marcos Rocha e a secretária Luana Rocha. “Na minha opinião o programa vem ajudando muitas gestantes necessitadas e agradeço essa oportunidade que estão me dando. Em nome de todas as gestantes, o meu muito obrigada”, comentou.

Para a gestante, Rayllarym Fernanda Angelina da Silva Pontes, mãe de dois filhos, o programa é uma grande ajuda. “Os idealizadores estão de parabéns. Aproveito a oportunidade para incentivar as futuras mamães a procurarem a assistência social do município e realizarem o cadastro para serem beneficiadas”, finalizou.

CRIANÇA FELIZ +

Durante a solenidade a secretária sugeriu ao prefeito de Rolim de Moura, a adesão ao programa de transferência de renda “Criança Feliz +”

Durante a solenidade a secretária sugeriu ao prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, a adesão ao programa de transferência de renda “Criança Feliz +”, que tem como objetivo a transferência de recursos financeiros para as mães cadastradas e com filhos de zero a três anos. Para participar, é necessário estar dentro dos parâmetros do CadÚnico e Bolsa Família.

“Esse programa foi criado em 2019 para beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. As mamães beneficiadas vão receber mensalmente o valor de R$ 100 reais”, ponderou.

O prefeito, de pronto, confirmou que irá tomar as medidas necessárias para a implementação do programa.

 

Ricardo Barros

Fotos: Frank Néry

Fonte - secom/gov-ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.