Governo de Rondônia confirma investimentos na RO-383, entre Alta Floresta d’Oeste e Rolim de Moura

Os trabalhos consistem em fresagem de buracos, aplicação da emulsão asfáltica, tipo RR e da massa asfáltica
Domingo, 27 de Junho de 2021 - 12:21

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), está concluindo os serviços de manutenção da rodovia 383 entre os municípios de Santa Luzia d’Oeste e Alta Floresta d’Oeste. Durante a solenidade do lançamento do programa “Tchau Poeira” nos dois municípios, o governador Marcos Rocha confirmou que a equipe da 4ª Usina de asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) do DER, está concluindo os trabalhos de manutenção (tapa-buracos).

Rondônia possui hoje mais de 1.500 quilômetros de rodovias pavimentadas e já foram recuperadas no primeiro semestre de 2021 mais de 900 quilômetros. “A equipe está focada em remover todas as imperfeições e patologias, para que seguindo o cronograma de planejamento a RO-383 receba os serviços de recapeamento e sinalização horizontal”, enfatizou o governador Marcos Rocha.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, nesse momento os trabalhos consistem em fresagem de buracos, aplicação da emulsão asfáltica, tipo RR e da massa asfáltica. “Nossa equipe está focada em realizar um trabalho de excelência. Nos próximos dias será concluída a manutenção de tapa-buracos e em breve iniciaremos os serviços de recapagem, deixando o asfalto novo, para garantir a trafegabilidade segura e evitar acidentes. Nossa população já não suporta estradas esburacadas. O governador e o vice-governador José Jodan têm cobrado diariamente melhorias nas estradas”, pontuou.

EXPECTATIVA

O agricultor, Elias Aguiar, morador da linha 172, parabenizou o governador pelo trabalho executado. “Agora estou vendo serviço rápido e bem feito. Passo por aqui todos os dias, estava uma buraqueira. O trabalho vai ficar excelente, vai evitar acidentes”, finalizou.

 

Ricardo Barros

Fotos: Gustavo Barbosa e Valdecy dos Santos

Fonte - secom/gov-ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.