TERÇA-FEIRA, 19/03/2024

Honda apresenta o renovado e seguro CR-V 2021

Modelo tem preço a partir de R$264.900,00 e conta com a tecnologia SENSING

Publicado em 

Honda apresenta o renovado e seguro CR-V 2021 - News Rondônia

Honda apresenta o renovado e seguro CR-V 2021 - News Rondônia

A Honda apresentou o CR-V 2021, que chega na versão única Touring com mudanças no design, no nível de equipamentos, na segurança e passa a ser o segundo modelo no Brasil a trazer a tecnologia de segurança e assistência ao condutor SENSING.

Honda apresenta o renovado e seguro CR-V 2021 - News Rondônia

Importado dos Estados Unidos e com preço a partir de R$264.900,00, o CR-V Touring 2021 é oferecido nas cores Topaz White Pearl, Crystal Black Pearl e Platinum Silver Metallic, com três opções de acabamento interno, dependendo da cor externa: marfim, preto ou cinza.

Honda apresenta o renovado e seguro CR-V 2021 - News Rondônia

No design suas mudanças têm início na dianteira, que traz uma nova grade frontal e um novo para-choque, com novos faróis de neblina em LED, além de manter os faróis full LED. 

Na lateral são novas rodas de liga leve de 18 polegadas escurecidas e um novo friso cromado. O SUV apresenta para-choque traseiro renovado com um friso “dark chrome”, que percorre a tampa do porta-malas, além de acabamento fumê nas lanternas traseiras e novas saídas de escapamento retangulares, que complementam o visual.

Honda apresenta o renovado e seguro CR-V 2021 - News Rondônia

Outra importante novidade é a adoção do teto solar panorâmico, que amplia a luminosidade para os ocupantes. O interior traz como grande novidade o console central redesenhado, com um novo sistema de bandeja retrátil, que permite a acomodação de diferentes tipos de objetos. Esse novo console central traz acabamento amadeirado, acompanhando as linhas do painel e das laterais de portas e abriga ainda um inédito carregador de celular por indução, sem fios, além de portas USB reposicionadas, permitindo uma melhor organização de dispositivos eletrônicos.

Honda apresenta o renovado e seguro CR-V 2021 - News Rondônia

O sistema de áudio também recebeu aprimoramentos com a inclusão de um subwoofer adicional no porta-malas, reforçando as frequências graves de som e totalizando nove alto falantes no veículo. A central multimídia de sete polegadas com GPS nativo integrado e conectividade com smartphones, por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, passa a ter botão físico giratório para o controle de volume. 

Completando as novidades, o modelo ganha a tecnologia Idle Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas, reduzindo ainda mais o consumo de combustível. O sistema tem funcionamento suave e preciso, garantindo o conforto de operação.

Honda apresenta o renovado e seguro CR-V 2021 - News Rondônia

O CR-V 2021 é equipado com motor turbo com 1,5 litro DOHC com injeção direta e quatro cilindros em linha com duplo controle de tempo de abertura das válvulas (Valve Timing Control – VTC), com potência máxima de 190 cavalos a 5.600 rpm e torque máximo de 24,5 kgf.m, entre 2.000 e 5.000 rpm. O motor é combinado à transmissão continuamente variável (CVT) com lógica de controle Honda G-Shift. 

Honda apresenta o renovado e seguro CR-V 2021 - News Rondônia

O sistema de tração nas quatro rodas Real Time AWD oferece um equilíbrio otimizado entre capacidade, utilização amigável e conjunto leve e eficiente em consumo. O motorista pode simplesmente pisar no acelerador e deixar que a tração maximize o uso da aderência e capacidade de subida disponíveis. A operação é completamente automática.

Acionando as rodas dianteiras quando necessário, o sistema passa força instantaneamente para as rodas traseiras nas arrancadas, mesmo em piso seco, trabalhando em cooperação com o VSA e o Motion-Adaptive Electric Power Steering (EPS – direção elétrica adaptada ao movimento). Quando a transferência de torque para as rodas traseiras não é necessária, como em velocidade constante, o eixo traseiro é desacoplado para reduzir o arrasto.

Honda apresenta o renovado e seguro CR-V 2021 - News Rondônia

O sistema também pode detectar quando o CR-V está numa subida, enviando então uma maior dose de força para as rodas traseiras, em colaboração com o sistema Brake Hold. Ele mantém a pressão do freio depois que o pedal é liberado, dando tempo ao motorista para acelerar e retomar o movimento com suavidade. 

A direção Electric Power Steering (EPS) com duplo pinhão e redução variável também contribui para a sensação de controle direto ao volante do CR-V 2021.

Honda apresenta o renovado e seguro CR-V 2021 - News Rondônia

O CR-V 2021 tem um quadro de instrumentos digital de sete polegadas, que disponibiliza importantes informações sobre o veículo por meio da Driver Information Interface (DII) posicionada no centro do painel.

O display mostra quando trocar o óleo, filtro de ar, fluído da transmissão, velas ou líquido de arrefecimento, quando fazer o rodízio dos pneus, além de apresentar informações fundamentais de condução, como velocidade, rotação e marcha adotada.

Essas informações também podem ser visualizadas no Head Up Display, que projeta informações coloridas em um elegante visor transparente que se eleva no momento da partida, ajustável de acordo com a altura do condutor, evitando distrações na condução.

Alguns dos itens importantes de conforto e praticidade disponíveis no Honda CR-V são a partida elétrica remota do motor, ar-condicionado digital com duas zonas e saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico (Electric Parking Brake – EPB), com sistema Brake Hold, tomadas USB para recarga na traseira, banco do passageiro com regulagem elétrica de quatro funções e banco do motorista com oito ajustes elétricos e memória.

Honda apresenta o renovado e seguro CR-V 2021 - News Rondônia

O sistema Walk Away Auto Lock tranca automaticamente o veículo quando o motorista se afasta, se a distância do chaveiro até o veículo for maior que 2 metros por 2 segundos e quando nenhuma outra chave for detectada no interior do veículo. Para confirmar que o carro está trancado é emitido um sinal sonoro e as luzes de emergência piscam.

Já a Partida Remota do Motor permite que o motorista ligue o CR-V à distância por meio do controle da chave, acionando assim o sistema de climatização para uma temperatura desejada.

O CR-V 2021 oferece espaço para bagagens amplo, largo e profundo. Com a segunda fileira de assentos dobrada, é possível carregar objetos de grandes dimensões, graças ao assoalho de carga totalmente plano. Além disso, o rebatimento dos bancos traseiros é feito de forma fácil, com um único movimento.

A tampa elétrica programável do porta-malas pode ser operada pelo controle remoto da chave, por um botão na porta do motorista, um botão acima da placa traseira (para abrir) ou um botão localizado dentro do porta-malas (para fechar). 

O sistema de abertura do porta-malas sem o uso das mãos traz ainda mais praticidade. Basta simular um chute sob um dos dois sensores de movimento no centro da traseira do veículo (um na borda inferior do para-choque e outro sob o painel traseiro) para que a tampa abra automaticamente. Esse acesso funciona desde que o usuário esteja levando consigo o controle remoto da chave.

Para garantir a segurança da operação, o sistema conta com dois dispositivos: sensores de pressão nas laterais da tampa, que detectam caso alguém deixe a mão na área de fechamento, com sensibilidade alta para frear a porta e evitar ferimentos, e o sensor de resistência, que detecta caso uma pessoa ou objeto esteja obstruindo o fechamento automático da tampa. 

Honda SENSING

O CR-V 2021 é equipado com o SENSING, avançado pacote de tecnologia de segurança e assistência ao condutor, que foi adotado pela primeira vez no Accord.

O Honda SENSING traz o ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) – controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade, CMBS (Collision Mitigation Braking System) com FCW (Forward Collision Warning) – sistema de frenagem para mitigação de colisão, LKAS (Lane Keeping Assist System) – sistema de assistência de faixa e o RDM (Road Departure Mitigation System) com LDW (Lane Departure Warning) – sistema para mitigação de evasão de pista.

O sistema é composto por uma câmera posicionada no topo do para-brisas e um sistema de radar, localizado na grade frontal. Por meio dessa combinação, com a detecção de objetos pelo radar e o seu reconhecimento pela câmera, o Honda SENSING auxilia o motorista na prevenção de acidentes. Ele ajuda a manter maior atenção sobre as condições de tráfego, alertando o motorista e, em determinadas condições, ajudando a evitar ou reduzir a severidade de uma colisão.

Honda apresenta o renovado e seguro CR-V 2021 - News Rondônia

O CR-V traz ainda outras tecnologias importantes de segurança. O Agile Handling Assist (AHA) aplica ativamente e de maneira seletiva os freios do veículo para melhorar a resposta inicial e a capacidade geral de percorrer curvas.

O sistema VSA analisa constantemente os dados dos sensores que monitoram a velocidade de cada roda, o ângulo do volante, as forças de aceleração lateral e longitudinal e o grau de desvio. Se for detectada uma tendência a sair de traseira, por exemplo, o sistema poderá aplicar força às rodas externas dianteiras e traseiras para contrariar o efeito de desvio indesejado. No caso de uma saída de frente, o sistema pode frear a roda traseira interna e reduzir a força do motor para ajudar o veículo a voltar à trajetória desejada.

O sistema Honda LaneWatch utiliza uma câmera localizada na parte inferior do espelho retrovisor interno do lado do passageiro para mostrar uma imagem em ângulo aberto da via na tela de sete polegadas. A imagem aparece quando o pisca da direita é acionado ou quando um botão localizado na ponta da alavanca do pisca for pressionado. 

O CR-V traz ainda o TPMS, um indicador indireto de pressão dos pneus, que usa a velocidade das rodas coletada pelo sistema de ABS para descobrir se a pressão de um dos pneus caiu abaixo dos valores recomendados. Quando isso ocorre, um alerta é exibido no painel para avisar ao condutor da situação. 

Outro sistema que monitora a condução de forma ativa é o Driver Attention Monitor, que avalia constantemente a atuação do motorista nos comandos e na direção elétrica, para determinar se ele está desatento. No caso de o sistema detectar essa condição, ele alerta o condutor para uma pausa, por meio de um ícone no painel – uma xícara de café.

A segurança é complementada ainda por seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas e freios ABS com EBD.

Confira um vídeo com o Honda CR-V Touring 2021:

Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Manifesto que repudia as retiradas de voos em Rondônia alcança quase 3 mil assinaturas

Criado há quatro dias, o manifesto digital que pede um posicionamento das autoridades brasileiras sobre a “discriminação e retiradas ilegais de voos em Rondônia”, já reuniu 2.337 assinaturas na plataforma Changer.org.
L

Jornal da USP destaca pesquisa de fóssil de tartaruga gigante encontrado em Rondônia

A reportagem enaltece as dimensões impressionantes do animal com tamanho estimado entre 1,8 e 2m e que pode ter convivido e sido predado pelos povos que habitavam a região entre 14 e 9 mil anos atrás.
L

Emprego: Rondônia com saldo positivo de carteiras de trabalho assinadas no mês de Janeiro

Segundo a autarquia, o saldo foi de 13.394 admissões e 13.205 demissões.
L

Exclusivo: sete pessoas estavam no voo que caiu no Acre

Uma delas não resistiu e morreu em decorrência dos ferimentos. Outras três seguem em estado grave e já foram encaminhadas para Rio Branco.
10
Conab coleta dados em usinas de cana-de-açúcar para levantamentos de safra

Conab coleta dados em usinas de cana-de-açúcar para levantamentos de safra

Os números do 4º Levantamento da Safra 2023/2024 de Cana-de-Açúcar em todo o país serão divulgados no dia 18 de abril.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Potencial de Mercado do País: Indicador mostra Rondônia na 17ª posição

Desafios e oportunidades no último lugar do Norte no ranking de competitividade 2023.
L
Agenda News: 1º Gastro Peixe, uma celebração da culinária amazônica

Agenda News: 1º Gastro Peixe, uma celebração da culinária amazônica

Descubra os sabores do Tambaqui na Vila Calderita com pratos tradicionais e inovações gastronômicas.
L
Fim do verão terá fortes chuvas em diversas regiões do país

Inmet prevê pancadas de chuvas em Rondônia entre os dias 18 e 25 de março

Inmet prevê volumes maiores que 90 mm para esta semana.
L
Avião de pequeno porte cai em município do Acre

Avião de pequeno porte cai em município do Acre

Existem relatos de mortos e feridos.
L
O jurista e o advogado, Por Ives Gandra da Silva Martins

O jurista e o advogado, Por Ives Gandra da Silva Martins

É por essa razão que o advogado está no tripé que forma o Poder Judiciário: Ministério Público, Magistratura e a Advocacia, que, a meu ver, é a minha vocação.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L

Inscrições para Processo Seletivo de Instrutores do Idep encerram neste domingo

Podem se inscrever para as vagas previstas, desde que atendidos os critérios do Processo Seletivo de Bolsistas Instrutores
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L
Publicidade

POLÍTICA

JAIME BAGATTOLI: Economia de Rondônia deve muito do seu desempenho à agricultura familiar e agronegócio

JAIME BAGATTOLI: Economia de Rondônia deve muito do seu desempenho à agricultura familiar e agronegócio

Parlamentar defende mais investimento em infraestrutura e escoamento da produção
L
Deputado Edevaldo Neves solicita informações sobre funcionamento do Restaurante Universitário da UNIR

Deputado Edevaldo Neves solicita informações sobre funcionamento do Restaurante Universitário da UNIR

O pedido de informações foi motivado por uma série de reclamações recebidas pelo gabinete do deputado, vindas de alunos da UNIR, apontando para a inatividade do restaurante.
L
Famílias de Rondônia serão contempladas pelo Bolsa Verde do governo federal

Famílias de Rondônia serão contempladas pelo Bolsa Verde do governo federal

Deputada Cláudia de Jesus elogiou iniciativa do governo Lula
L
Assessoria

LEBRINHA: Hospital Santa Marcelina recebe R$350mil para fortalecer atendimento médico

A dedicação Irmã Lina e de toda a equipe é verdadeiramente inspiradora.
L
Dra. Taíssa revitalização da estrada que liga BR-364 ao distrito Fortaleza do Abunã

Dra. Taíssa revitalização da estrada que liga BR-364 ao distrito Fortaleza do Abunã

Distrito fica situado às margens do Rio Abunã e tem sido afetado pela falta de manutenção adequada.
L
Publicidade

POLÍCIA

Força Tática do 9º prende homem com mais de 100 kg de maconha na zona sul

URGENTE: Força Tática do 9º prende homem com mais de 100 kg de maconha na zona sul

O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Polícia.
10
Carro atropela militar do Exército e motorista foge sem prestar socorro

Carro atropela militar do Exército e motorista foge sem prestar socorro

O militar seguia de moto pela Avenida Rio de Janeiro, quando um carro invadiu a preferencial e causou a colisão, depois o motorista fugiu sem prestar socorro a vítima.
14
Corolla blindado avança preferencial e causa grave acidente com duas vítimas

Corolla blindado avança preferencial e causa grave acidente com duas vítimas

O motorista do Corolla teria avançado a preferencial pela Rua José Camacho, fazendo os dois homens que estavam na moto, bater em cheio no veículo.
12
URGENTE: Ônibus cai em igarapé com vários passageiros na BR-319

ATUALIZADA: Ônibus cai em igarapé com vários passageiros na BR-319

De acordo com a PRF, o coletivo transportava cerca de 20 passageiros que saíram de Humaitá com destino a Porto Velho.
12

SEPARAÇÃO: Policial Civil invade casa, ameaça matar ex-mulher e promete suicídio

O caso aconteceu no domingo (17), no bairro Caladinho, zona sul da capital.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recebimento da Licença Ambiental: CENTRO DE RETINA E VITREO DE RONDÔNIA – EIRELI

Licença Ambiental de Operação N° 243 SOL/DLA
L
Leite de saquinho está de volta! Preço menor e mais sustentável

Leite de saquinho está de volta! Preço menor e mais sustentável

Além dos consumidores, quem agradece a volta do leite de saquinho é o planeta.
L
Prefeitura de recebe técnicos do TCE; reunião contou com a participação de secretários, assessores e equipe jurídica da Prefeitura

Prefeitura de recebe técnicos do TCE; reunião contou com a participação de secretários, assessores e equipe jurídica da Prefeitura

Também integraram a comitiva do TCE, os técnicos, Moisés Rodrigues Lopes, Aparecida de Oliveira, Oscar Carlos e Antônio Robespierre.
L
IA faz descoberta revolucionária que pode curar o câncer de próstata

IA faz descoberta revolucionária que pode curar o câncer de próstata

Para Naomi Elster, diretora de pesquisa da Prostate Cancer Research, o resultado indica uma nova forma de combater o câncer.
L
Risco de fome catastrófica sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

Risco de fome catastrófica sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

Em termos percentuais, 50% dos habitantes da região estão em risco.
L
Tramas e Desconfianças em Renascer

Emoções e Conflitos em Renascer

Relações Complexas e Novas Paixões Despertam na Rotina dos Personagens
L
Ocidente reprova vitória esmagadora de Putin nas eleições

Ocidente reprova vitória esmagadora de Putin nas eleições

Kremlin diz que russos estão unidos em torno do presidente
L
O ICMS e as mudanças na Reforma Tributária, Por Dr. Ivo Ricardo Lozekam

O ICMS e as mudanças na Reforma Tributária, Por Dr. Ivo Ricardo Lozekam

O crédito acumulado de ICMS é um dos maiores problemas tributários das empresas acumuladoras de crédito.
L
Leste de Cuba tem protesto em meio a apagões e escassez de alimentos

Leste de Cuba tem protesto em meio a apagões e escassez de alimentos

Presidente Miguel Diaz-Canel pediu diálogo.
L
"Falta muito para se fazer", diz Lula ao abrir reunião ministerial

“Falta muito para se fazer”, diz Lula ao abrir reunião ministerial

Para o presidente, país foi “abandonado” pelo governo anterior
L