Fiscalização de trânsito proporciona segurança nas ruas da região de Jaru

O comandante afirmou que a equipe de apoio ao Detran é formada por 10 policiais de Porto Velho e destacou que a qualidade no atendimento a população é o que importa.
Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021 - 08:59

O Governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar de Rondônia (PM) estão realizando missões em conjunto para fiscalizar o trânsito no interior do Estado. O trabalho teve início nesta terça-feira (22) na região de Jaru. A presença do Estado de forma mais intensa na cidade de Jaru foi elogiado pela população que tem cobrado o retorno das fiscalizações de trânsito.

Durante entrevista a um site local, o diretor Técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat) e também coordenador da Operação Lei Seca em Rondônia, Welton Roney Nunes Ribeiro, explicou que o trabalho realizado na região trata-se de um plano de ações que o Detran Rondônia em conjunto com a Polícia Militar estão desenvolvendo e que tem por objetivo trazer segurança no trânsito.

O diretor de fiscalização também explicou que em virtude da pandemia da covid-19, toda a ação de fiscalização ficou prejudicada, tendo em vista que o foco principal era evitar as aglomerações. A retomada das fiscalizações está sendo feita de forma gradual em todo o Estado tendo início pela região de Jaru, que também abrange Machadinho d’Oeste, Ouro Preto do Oeste e outros municípios adijacentes.

“A presença da fiscalização do Estado traz segurança porque pessoas inabilitadas e veículos que não estão em condições de circular são retirados do trânsito, proporcionando maior segurança para a população”, afirmou o diretor.

A maioria dos acidentes são causados por condutores imprudentes que não respeitam as leis. O trabalho conta com profissionais de Porto Velho e da regional de Jaru, totalizando 25 servidores, entre agentes de trânsito do Detran e policiais militares.

RESPEITO E CORDIALIDADE

O comandante da equipe da Polícia Militar, Tenente PM Antônio Garibalde afirmou que todos os policiais militares são do Batalhão de Trânsito da sede de Porto Velho.” Jaru é uma cidade pequena e assim como outras também existe uma proximidade muito grande do policial que trabalha no local com a comunidade. Para evitar comentários sobre parcialidade, estamos utilizando essa estratégia”, explicou.

O comandante afirmou que a equipe de apoio ao Detran é formada por 10 policiais de Porto Velho e destacou que a qualidade no atendimento a população é o que importa. A ordem para os seus comandados é “respeito e cordialidade com o cidadão, sempre”, afirmou.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.