Superintendente do Ibama no Acre que ensinava a recorrer de multas ambientais é exonerada

A solicitação só foi atendida três meses depois.
Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021 - 16:52

Helena de Freitas Cavalcante até o início de junho respondia como superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Acre. Porém, no dia, 17 foi assinada pelo ministro do meio ambiente Ricardo Sales sua exoneração.

Helena, que é advogada foi expulsa da instituição rodeada por escândalos. Ela é investigada por atender a requisitos práticos de crimes ambientais, inclusive chegou a divulgar vídeos orientando como se devia recorrer de multas aplicadas pelo próprio Ibama e o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).

Em março, o Ministério Público Federal (MPF) chegou a recomendar a exoneração da ex-superintendente da função. Para a instituição, a nomeação de Helena de Freitas representava um conflito de interesses e risco institucionais. O pedido foi enviado ao ministro Ricardo Salles que também é investigado por favorecer crimes ambientais. Porém, a solicitação só foi atendida três meses depois.

É de conhecimento que a advogada ocupada a função por indicação do senador Marcio Bittar (MDB), que inclusive é apontado como defensor da exploração do meio ambiente como forma de desenvolver os estados da Amazônia Legal. 

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.