Mais de 31 mil rondonienses já podem acessar o lote da Restituição do Imposto de Renda

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2020.
Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021 - 15:49

Mais de 31 mil contribuintes de Rondônia podem acessar a partir de hoje (23) o lote da Restituição do Imposto de Renda 2021. O valor total de R$ R$ 43.432.003,6 será distribuído entre os contribuintes no estado. Da região norte, o estado possui o quarto menor número de contribuintes habilitados para a consulta, ficou na frente apenas de Roraima, Acre e Amapá.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2020. O órgão sugere consultar se a restituição está disponível ao contribuinte por acessar a página da instituição na internet, no menu “Meu Imposto de Renda” e em seguida clicar em “Consultar a Restituição”’.

“A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas”, informa. 

Vale lembrar que o pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado (por exemplo, a conta informada foi desativada), os valores ficarão disponíveis para resgate por até 1 (um) ano no Banco do Brasil, informa a Receita. 

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.