Começa a segunda fase de restauração da iluminação pública em Jaci-Paraná

Recuperação de 250 pontos de iluminação do distrito é feita por uma equipe de 12 profissionais
Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021 - 15:12

A melhoria do sistema de iluminação pública nos distritos segue conforme cronograma estabelecido pela Prefeitura de Porto Velho. Os serviços estão em andamento em Jaci-Paraná, a 98 quilômetros do centro urbano da capital.

A restauração de aproximadamente 250 pontos de luz está sendo executada pela Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur) como parte do Programa de Iluminação nos Distritos (Prodistrito).

Com o atendimento da demanda dos moradores, a Prefeitura proporciona mais segurança e oportunidade para a prática de lazer no período noturno no distrito.

Segundo o diretor-presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, o Prodistrito foi criado na atual gestão do prefeito Hildon Chaves e presta atendimentos com material novo. “Importante destacar que, em gestões passadas, o material utilizado nos distritos era reciclado, retirado da rede de iluminação da capital, e as lâmpadas eram de vapor de sódio (amarelas). Hoje, tudo é novo e as lâmpadas são de vapor metálico (brancas)”, informou.

Beltrame informou ainda que, por meio do programa, são realizadas também manutenção em praças, campos de futebol e outros equipamentos públicos.

INTEGRAÇÃO

Vinícius Miguel, superintendente Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD), ressalta que todos os pontos de Porto Velho merecem e precisam do atendimento do poder público municipal. “É uma determinação do prefeito Hildon Chaves, que seguimos fielmente, juntamente com a Emdur, através do presidente Gustavo Betrame”, afirma. “A iluminação pública em Jaci-Paraná, como está sendo feita também nos distritos de Ponta do Abunã e todas as regiões distritais, é um importante trabalho da Emdur com apoio da Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital”, conclui.

EQUIPE

Para o trabalho são mobilizados 12 servidores. A equipe esteve na região no último mês e agora retorna para encerrar os serviços.

CRONOGRAMA

A Emdur irá atender todos os distritos da capital. Os próximos a receber benefícios são: Abunã, Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã.

Os canais de atendimento da Emdur são o telefone 0800-642-6331, o aplicativo “emdurpvh”, o site institucional da empresa e as redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter).

As solicitações também podem ser feitas na recepção da empresa, localizada na avenida Brasília, nº 1576, bairro Santa Bárbara, das 8h às 14h.

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.