Atuação de Marcelo Lemos eleva patamar do vereador, que é um caçador de recursos a Ji-Paraná

A parceria com parlamentares, a exemplo de Laerte Gomes (PSDB- estadual), Expedito Netto (PSD- federal) e o senador Marcos Rogério (DEM), já beneficiou Ji-Paraná com mais de 6,5 milhões de reais, em todas as áreas, com destaque à Saúde Pública.
Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021 - 10:11

Expandindo sua atuação como vereador de Ji-Paraná a outro patamar, Marcelo Lemos (PSD) é reconhecidamente um dos membros da Câmara Municipal com maior atuação em lutas por melhorias da cidade e também por trazer recursos estaduais e federais a Ji-Paraná. A parceria com parlamentares, a exemplo de Laerte Gomes (PSDB- estadual), Expedito Netto (PSD- federal) e o senador Marcos Rogério (DEM), já beneficiou Ji-Paraná com mais de 6,5 milhões de reais, em todas as áreas, com destaque à Saúde Pública. Lutas como a Guarda Civil Municipal, farmácias atendendo 24 horas (uma em cada distrito), coleta de lixo eficiente, asfaltamento da rua São Luiz, distribuição de água de qualidade pela Caerd e combate aos preços abusivos da Energisa estão entre as áreas de atuação de Marcelo Lemos.

Com foco na Saúde Pública, o vereador diz que, em razão da Pandemia pela qual estamos passando, é preciso que todos contribuam para recursos e ações que possam beneficiar a população. Assim, promoveu audiência pública sobre clínicas para o tratamento de dependentes químicos, um setor que também precisa de muita ajuda, na visão do vereador. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ji-Paraná, que depende de aquisição de mobiliário para que comece a funcionar, é mais um ponto que Marcelo Lemos considera fundamental para a melhoria do atendimento ao público. Para a UPA Marcelo Lemos buscou recursos junto ao senador Marcos Rogério, que atuou de forma que não houvesse perda de recursos, o que só não aconteceu pelo empenho de ambos. 

Ainda na Saúde, só com o deputado Expedito Netto conseguiu 1,1 milhão de reais, sendo 750 mil para aquisição de equipamentos cirúrgicos ao Hospital Municipal de Ji-Paraná e 350 mil para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro BNH. O mesmo deputado enviou mais 4 milhões para obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos.    

Com o deputado Laerte Gomes foram obtidos mais 1,6 milhão de reais em recursos para diversas áreas, entre elas a construção de uma UBS no Residencial Orleans, pavimentação de trecho da rua Café Filho, construção de áreas para a prática esportiva e veículos a associações. Entre essas obras o vereador destaca mais uma na área da Saúde, que é a UBS do Orleans, que vai trazer grande benefício às pessoas que residem no local.  

Entre as lutas de maior repercussão e resultado à população, Marcelo Lemos lembra a mobilização contra os preços abusivos cobrados pela Energisa, com um abaixo-assinado tendo grande adesão da população, o que fez a empresa recuar.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal é um projeto que tem avançado e, segundo Marcelo Lemos, vai fazer melhorias na Segurança Pública em Ji-Paraná. Buscando informações onde já existe Guardas Municipais, o vereador acredita que o projeto seja aprovado ainda neste ano pelo Executivo Municipal e que em 2021 já comece a atuar, trazendo maior sensação de segurança aos jiparanaenses.

Para Marcelo Lemos, o mandato que lhe foi dado pela população precisa ser valorizado e a forma de valorizar e demonstrar respeito por cada voto de confiança é trabalhar firme para que melhore a vida de todos, mesmo os que não votaram nele. “Trabalho para que toda a cidade evolua e que a vida de toda população melhore. Essa deve ser a obrigação de toda pessoa que entra na política”, finaliza o vereador.

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.