AVALIAÇÃO - Município faz pesquisa de satisfação sobre o sistema de transporte coletivo

Consulta pública vai avaliar o serviço e contribuir para o Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021 - 16:34

Os usuários do transporte coletivo de Porto Velho poderão opinar sobre a qualidade dos serviços prestados pela empresa concessionária. As informações servirão para nortear o Plano de Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal.

A consulta vai apontar o nível de satisfação dos usuários do sistema, que também será considerado no Plano de Mobilidade, que é desenvolvido pelo Departamento de Estudo e Planejamento de Transporte(DEPT) da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

“Se tivermos a colaboração dos passageiros e profissionais que utilizam ou trabalham no transporte coletivo do município, poderemos traçar melhores estratégias para otimizar a mobilidade na capital”, explica a gerente do DEPT, Creuziane França.

Para participar da pesquisa basta preencher formulário eletrônico disponibilizado pela Semtran através aqui.

A consulta popular foi aberta na sexta-feira (18) e prossegue até o dia 21 de agosto. Os dados coletados auxiliarão a Semtran na busca por melhorias na oferta dos serviços prestados à população.

Atualmente, devido ao impacto da pandemia da Covid-19, 39 veículos prestam os serviços diariamente para uma média de 2.249 pessoas que utilizam o sistema de transporte público.

“Precisamos de informações para melhorar o sistema de transporte. A partir desta pesquisa conseguiremos entender melhor os anseios da sociedade e procurar melhores soluções”, disse a diretora do Departamento de Trânsito, Rosana Matos.

Fonte - 010 - SMC - Superintendência Municipal de Comunica

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.