Órgãos de controle avaliam ações anticorrupção no Estado de Rondônia, nesta terça-feira, 22

A Rede de Controle é constituída como espaço colegiado e permanente no âmbito do Estado de Rondônia, composta essencialmente de órgãos de controle.
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021 - 08:39

A Controladoria-Geral do Estado (CGE), órgão do Governo de Rondônia, participa on-line, nesta terça-feira (22), às 10h, de avaliação das atividades do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, lançado em maio passado. No evento, serão apresentadas orientações técnicas para uso do sistema e-Prevenção, com prioridade para a capacitação de uma assessoria qualificada ao seu adequado preenchimento.

Os interessados em participar do evento, podem se inscrever no endereço institucional da Escola Superior de Contas: https://sophos.tcero.tc.br/

Procedimentos nesse sentido fazem parte da política de transparência da gestão no âmbito do Poder Executivo Estadual. “Esse trabalho é o esforço de todos os órgãos de controle, para que avaliem como estão os mecanismos de prevenção e combate à corrupção, e assim, buscar melhorias ao seu funcionamento”, informou o controlador-geral Francisco Neto.

A CGE trabalha de acordo com a Portaria nº 106/2018/CGE-NRH, de 3 de outubro de 2018, que aprovou o seu planejamento estratégico para o período de 2018 a 2023. Dentre as suas diretrizes, está o efetivo controle do gasto público, mediante ações preditivas, preventivas e corretivas.

A Rede de Controle é constituída como espaço colegiado e permanente no âmbito do Estado de Rondônia, composta essencialmente de órgãos de controle.

Segundo Neto, no Estado de Rondônia, as instituições da Rede de Controle da Gestão Pública, formada por órgãos estaduais, federais e municipais, irão avaliar o atual momento. “Esse esforço conjunto vem desde a estratégia nacional de combate à corrupção, à lavagem de dinheiro”, frisou.

Fonte - 025-SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.