iFood instala 84 pontos de descarte para recicláveis em SP, BA, RJ e DF

No Rio de Janeiro, o iFood vai instalar 56 PEVs entre as praias de Copacabana, Leblon, Leme e Arpoador.
Terça-Feira, 22 de Junho de 2021 - 08:39

São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e o Distrito Federal ganharão 84 pontos de descarte voluntário de resíduos recicláveis — também conhecidos como PEVs – instalados pelo iFood.

A ação faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, que aconteceu no último dia 05 de junho.

Os pontos de descarte voluntário de resíduos recicláveis são lançados em parceria com Instituto Muda, B2Blue, SO+MA, Molécoola, Recicla Orla, Coletando e Triciclo.

iFood Regenera

A criação dos PEVs faz parte do programa iFood Regenera, que são metas ambientais do app e que têm como um dos objetivos zerar a poluição plástica nas operações de delivery.

Para isso, o iFood trabalha em duas frentes: evitar o uso de plástico descartável e reciclar o que já está em circulação.

“Comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente com o lançamento dos PEVs que é uma etapa importante do processo de reciclagem, mas o nosso compromisso vai além de um único dia no ano. Queremos fazer um futuro melhor, mais sustentável, e é para isso que estamos caminhando”, comenta Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas, Diversidade e Soluções Sustentáveis do iFood.

Ele completa explicando que são mais de 400 toneladas de lixo reciclável por mês que a empresa está tirando das ruas e aterros e destinando de forma correta. “E ainda estamos só no começo”, afirma.

Conscientização

Além de ajudar na coleta de lixo reciclável, a implantação dos PEVs também pretende trabalhar a conscientização ambiental de diferentes pessoas.

Já em São Paulo, o foco inicial serão os condomínios fechados, supermercados e comunidades de diferentes regiões da cidade.

Fonte - 025-sonoticiaboa

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.