Rondônia receberá expedição que fará mapeamento da pecuária intensiva

O projeto está na sua segunda edição e fará, desta vez, visita a 120 propriedades que possuem o quantitativo de 2 milhões de cabeça de bovinos ou 40% do rebanho em confinamento do Brasil.
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021 - 18:30

Rondônia foi um dos estados brasileiros escolhidos para receber um projeto de mapeamento de animais bovinos em confinamento nas propriedades particulares. As atividades da expedição iniciaram hoje (21) e vão até o mês de setembro. O projeto está na sua segunda edição e fará, desta vez, visita a 120 propriedades que possuem o quantitativo de 2 milhões de cabeça de bovinos ou 40% do rebanho em confinamento do Brasil.

Diferente da 1ª expedição realizada em 2020 onde foram visitadas 118 propriedades em cinco estados, os pesquisadores vão trabalhar no mapeamento de fazendas em 14 unidades da federação. Os dados serão colhidos pela empresa Scot Consultoria.

Os expedicionários vão reunir informações de manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção. “Outro diferencial será também conhecer histórias de pessoas que lideram esse processo. As equipes da expedição são compostas por médicos veterinários, engenheiros agrônomos e zootecnistas”, informou a empresa.

Segundo o cronograma, de 21 de junho a 9 de julho serão visitadas propriedades no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. De 25 de julho a 20 de agosto será a vez de Rondônia, Mato Grosso e Pará. Por fim, de 8 a 24 de setembro, as avaliações serão realizadas no Tocantins, na Bahia, em Minas Gerais, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.