Detran oferece curso de Formação de Condutores de Veículo de Emergência em Guajará-Mirim e Cujubim

A equipe da Escola Pública de Trânsito estará em Guajará- Mirim e também em Cujubim no período de 21 a 26 do mês de junho ministrando o curso.
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021 - 14:02

O Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) está oferecendo um curso de Formação e Atualização de Condutores de Veículos de Emergência para as cidades de Guajará-Mirim e Cujubim. O curso inicia nesta segunda-feira (21) e vai até próximo sábado (26) e terá 50 horas aula.

A equipe da Escola Pública de Trânsito estará em Guajará- Mirim e também em Cujubim no período de 21 a 26 do mês de junho ministrando o curso. O cronograma está disponível no endereço: https://www.detran.ro.gov.br/2021/06/calendario-de-cursos-ceptran-2o-semestre-de-2021/.

A coordenadora da Escola Pública de Trânsito (Ceptran) do Detran Rondônia, Lucina das Neves Nenes, disse que a instituição de ensino da autarquia atua em caráter formativo nos cursos de formação de condutores de veículos automotores e elétricos, especializados, de reciclagem, e na formação de profissionais para atuar no trânsito.

OBRIGATORIEDADE LEGAL

Uma das manifestações de violência mais significativas na sociedade brasileira, muito embora com visibilidade e atenção mascarada é a violência no trânsito, em que vidas humanas são ceifadas rotineiramente, e muitas outras sofrem com sequelas irreparáveis, sem contar, também, nos enormes prejuízos materiais que trazem aos envolvidos, direta ou indiretamente.

Diante dessa complexidade de proteger e salvar vidas há uma obrigatoriedade legal estabelecida pela http://Resolucao-n-789-de-18-de-junho-de-2020.html do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de formação para todos os condutores especializados, cuja atualização deve ocorrer a cada cinco anos.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.