UNIRON: Egresso passou de caminhoneiro a docente

Rogério agradece a Instituição pela acolhida
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021 - 11:49

Aos 48 anos, Rogério da Silva, comemora a evolução da carreira ao lado da esposa e do filho, onde tudo começou ao aceitar o convite do seu primo Leandro, para vir para Porto Velho. Ao chegar, em janeiro de 2009, vindo da cidade do Rio de Janeiro, onde exerceu a função de caminhoneiro por mais de 6 anos, iniciou trabalhando na área administrativa da Odebrecht, no programa Acreditar, que na época era realizado no Campus II da UNIRON.

Por conta de um voucher recebido de uma funcionária da UNIRON no mesmo ano, iniciou cursando Gestão Ambiental. No entanto, seu sonho era mais forte, e foi cursar Arquitetura e Urbanismo a partir de 2010. Com persistência e dedicação, concluiu o curso no segundo semestre de 2014.

Nascido na cidade de Duque de Caxias, casado com a Técnica em Radiologia Elaine e pai do jovem Guilherme, o antigo motorista de caminhão foi aprovado e iniciou na docência no primeiro semestre de 2016, permanecendo no cargo até os dias atuais.

O Arquiteto e Urbanista, adepto ao tacacá e aos peixes regionais, em especial o tambaqui assado, fala com emoção ao dizer que nunca faltou durante todo o período do seu curso e também se dedicava para aprender tudo o que lhe foi ensinado em sala de aula e nos estágios práticos. Segundo o filho do seu Francisco e da dona Nilza, que aprendeu com eles valores como a honestidade e caráter, ressalta, “é fundamental se dedicar nos seus objetivos e focar, para mostrar um diferencial frente às exigências do mercado”.

Rogério faz questão de lembrar que na época da sua graduação, tinha atrás da porta do quarto as metas que queria atingir, que era a formação no curso, formar minha esposa, comprar casa e carro. Segundo afirma, “felizmente, atingi tudo o que me propus. Ainda hoje lembro de uma frase que meu pai sempre dizia, que tudo que formos fazer, precisamos dar o nosso melhor. Para que pudesse concluir meu sonho, abri mão de muitas coisas. Quando cheguei em Porto Velho, tinha apenas uma geladeira, um computador, rack e a cama. A geladeira tenho até hoje, pois faz parte da história da nossa família”.

Atualmente, além de atuar na docência, tem seu escritório na capital em parceria com um dos seus mestres, onde atuam em projetos e execuções nas áreas de arquitetura e paisagismo. Somando-se a isso, atua como Conselheiro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU, seccional Rondônia, junto a Comissão de Ensino, Formação e Exercício Profissional - CEFEP. O filho predileto do seu Francisco conta com alegria que ao longo de sua carreira já participou de projetos importantes em várias cidades do Estado. Sempre equilibrado, ele tem ciência da necessidade de continuar se aperfeiçoando e deixa como recado a todos, a importância da humildade, dedicação e relacionamento interpessoal.

Silva, agradece a parceria e paciência da sua esposa e filho, que contribuíram para sua evolução e hoje formam uma família sólida. Da mesma forma, enaltece a UNIRON, que lhe acolheu muito bem e contribuiu para o seu crescimento pessoal e profissional. Conforme exalta, “hoje tenho o privilégio de ensinar tudo o que aprendi”. 

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.