É amanhã: 38ª Conferência FACTA WPSA-Brasil

Evento, que ocorre entre os dias 22 e 24 de junho, será 100% on-line. As inscrições poderão ser feitas até o último dia da Conferência (24)
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021 - 10:40

Para discutir o futuro da avicultura no Brasil e na América Latina, a FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas) promove, entre os dias 22 e 24 de junho de 2021, a 38ª edição da Conferência FACTA WPSA-Brasil, que terá o tema “Avicultura, Recalculando…”. O evento, que será totalmente on-line, abordará diversos aspectos de interesse do produtor que contribuem para a redução de perdas na cadeia produtiva.

A pandemia da Covid-19 provocou uma verdadeira mudança nos hábitos, interações sociais e modo de trabalhar, imediatamente, o mundo saiu em busca de alternativas para a comunicação remota. “Com a avicultura não foi diferente. Os desafios enfrentados por todos os segmentos da cadeia nos obrigaram a buscar alternativas e novas rotas, a fim de manter o potencial produtivo brasileiro e garantir que a carne e ovos pudessem continuar chegando à mesa de bilhões de pessoas ao redor do mundo”, explica o presidente da FACTA, Ariel Mendes.

Neste contexto, a Conferência FACTA WPSA-Brasil 2021 se apresenta como uma ferramenta auxiliar para que a avicultura encontre novas rotas e com isso, mantenha todos os patamares alcançados após anos de desenvolvimento científico e tecnológico.

Programação - Conferência FACTA WPSA-Brasil

Os esforços para manter a qualidade da avicultura brasileira passam pela defesa de políticas públicas consistentes para o desenvolvimento sustentável no Brasil. Levando em consideração a importância do tema, a Conferência 2021 irá debater, em sua palestra Magna de abertura, “Política e Agricultura: O que os produtores precisam entender? E, também, “A Imagem do Brasil no exterior – o que é e como fazer para mostrarmos a sustentabilidade da nossa produção animal”, seguindo com seu compromisso de fortalecer o setor avícola brasileiro, também internacionalmente.

Também estarão em pauta as exigências do novo consumidor para produtos avícolas frente a uma vida mais longa e saudável. Compostos bioativos, desenvolvimento da microbiota intestinal em avicultura, bem como medidas preventivas e de controle necessárias para o manejo da granja. Tais medidas vão desde a biosseguridade e controle de matérias-primas até o abatedouro, passando pelos setores de produção. “Nesta edição, o foco da Conferência será a discussão em cada um desses pontos críticos, levando não só informação, mas a reflexão sobre as necessidades de ação e a troca de experiências dos palestrantes”, salienta Mendes.

“Traremos aos congressistas uma abordagem de todos os elos da cadeia produtiva e seus pontos mais frágeis em cada um deles no que diz respeito a produção avícola”, acrescenta o zootecnia e diretor de eventos da FACTA, Rodrigo Garófallo Garcia. Por isso, os coordenadores do evento buscaram nomes que pudessem agregar conhecimento científico, atuação prática e aplicação de seus conhecimentos.

Nomes reconhecidos nacional e internacionalmente, como: Marcos Jank, INSPER, engenheiro agrônomo pela ESALQ-USP, mestre em política agrícola e doutor em administração; Marcio Milan, vice-Presidente Institucional e Administrativo na ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados; Jaime Parra, da Universidade Nacional da Colômbia, zootecnista, especialista em Nutrição e Alimentação, Mestre em Ciências de Produção Animal e Doutor em Ciências Animais; Anderlise Borsoi, auditora Fiscal Federal Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Hernan Rojas, médico-veterinário, Mestre em Desenvolvimento de Programas de Saúde Animal e Sistemas de Produção, Doutor em Epidemiologia Veterinária e Economia e Consultor internacional do IICA, FAO, OIE, BID, Banco Mundial e OCDE; e, também, Rodrigo Galhardo, professor Assistente e Associado de Medicina Avícola, Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade de California, Davis.

Fonte - Glaucia Bezerra - Attuale Comunicação

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.