Saúde envia 7,6 milhões de doses da AstraZeneca aos Estados e DF

Vacinas serão destinadas à aplicação de 2ª dose em pessoas de 60 a 62 anos e em outras 3 categorias
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021 - 08:45

O Ministério da Saúde começou a enviar neste domingo (20.jun.2021) mais de 7,6 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford para os Estados e o Distrito Federal. A quantidade é considerada adequada para completar a vacinação de pessoas de 60 a 64 anos, trabalhadores da saúde, agentes das forças de segurança e salvamento e militares das Forças Armadas que atuem na linha de frente da pandemia.

Ainda de acordo com informações divulgadas pela pasta, a distribuição está prevista para ser concluída na 2ª feira (21.jun).

“A estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, Estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: no caso da vacina da Fiocruz, o intervalo é de 12 semanas”, informa o texto.

Desde janeiro, O Ministério da Saúde destinou mais de 115 milhões de doses de imunizantes aos Estados e o DF. O volume ultrapassará os 120 milhões com esta nova leva. Do total já distribuído, mais de 85 milhões foram aplicadas.

Fonte - 025-poder360

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.