Inverno chega no início da madrugada com previsão de frio e chuva nos primeiros dias

A nova estação começa aos 32 minutos desta segunda, 21 de junho. Frente fria está prevista para terça (22). Outono se despediu com recordes de temperaturas mínimas. No dia 15 de junho os termômetros marcaram 12,1°C, na Vila Militar. Marinha tem previsão de ressaca entre hoje e terça de madrugada.
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021 - 08:35

O inverno 2021 começa aos 32 minutos desta segunda-feira, 21 de junho.

A previsão é de queda de temperatura no Rio de Janeiro nesses primeiros dias, um friozinho que os moradores já estão sentindo há uma semana. O outono se despediu com recordes de temperaturas mínimas na cidade.

No dia 15 de junho, os termômetros 12,1°C, na Vila Militar, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Esse primeiro dia do inverno será marcado por muita nebulosidade no Rio. Uma nova frente fria está prevista para a terça-feira (22), deixando o tempo instável e com chuva a qualquer hora.

A temperatura vai cair e vai fazer frio nas madrugadas e no amanhecer, segundo informações do Instituto Climatempo. Leia mais abaixo como será a estação este ano.

Ressaca e vento

Além disso, a Marinha tem previsão de ressaca no mar entre a noite deste domingo (20) e a madrugada de terça. ). As ondas podem chegar a 2,5m de altura.

Neste domingo, último dia do outono, o tempo amanheceu claro e com sol. Ao longo do dia, o tempo ficou nublado e houve registro de ventos moderados em vários pontos da cidade.

Na estação do Inmet, no Forte de Copacabana, o vento chegou a 40,7 km/h às 11h deste domingo. A temperatura máxima foi de 30,1°C e a miníma foi de 17,6°C, em Marambaia, na Zona Oeste.

Inverno mais quente

Assim como em 2020, o inverno de 2021 tende a ser mais quente que a média em grande parte do Sudeste do país - inclusive na capital fluminense.

Apesar disso, algumas massas de ar frio são esperadas ao longo da estação, mas com o frio associado a elas perdendo força rapidamente. A previsão é de seguidos dias de sol e e temperaturas elevadas para a época do ano.

O período será seco na maior parte da região Sudeste, com chuva abaixo da média. e a chuva ainda deve ficar abaixo da média.

Fonte - 025-G1

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.