Lenha na fogueira: Vacinação

Segundo nota dos MPs: "Antes de liberar 'piseiros', deve-se pensar na volta às aulas.
Domingo, 20 de Junho de 2021 - 09:45

O novo Decreto sobre as restrições contra a Covid-19, baixado pelo governador Marcos Rocha está causando o maior 'rebuliço', não só entre os órgãos públicos como os MPs estadual e federal.


O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves se manifestou contrário e até disse que vai baixar também Decreto que reforça a necessidade das Casas de Shows (Espetáculos), Boates, Clubes Sociais e Boates de receberem o público.


Segundo nota dos MPs: "Antes de liberar 'piseiros', deve-se pensar na volta às aulas.


É por aí! A não ser, se o cientista "CHICO" aprovar o Decreto do governador. Até porque, quem vai nos garantir que aquela casa de espetáculo está apenas com 999 pessoas, como controlar isso? A Covid 19 ainda está matando muita gente.


É como diz o ditado: "É melhor prevenir do que remediar".


Por falar em Covid 19. Até que enfim a prefeitura de Porto Velho e o governo estadual, resolveu vacinar a população em vários locais. Neste final de semana vários pontos de vacinação funcionarão na capital rondoniense.


Tem equipe vacinando na Uniron, São Lucas, Fimca e mais no Prédio do Relógio sede da prefeitura e no CPA (Palácio Rio Madeira) com um agravante: A equipe vai atuar também neste domingo.


Lembrando que a vacinação no CPA é para profissionais da Educação da Rede Pública e Privada. Será no sistema Drive Thru.


Com certeza, vamos dar um grande salto no número de pessoas vacinadas. Pra quem não sabe: Porto Velho está como uma das cidades que menos vacina, até porque até bem pouco tempo as vacinas estavam sendo aplicadas em apenas um local, ou seja, na São Lucas ou na Uniron.


Um órgão que está bombando em Rondônia é a Superintendência de Turismo – SETUR que é dirigida pelo competente Gilvan e conta com uma equipe maravilhosa.


Apesar da Pandemia a turma não deixa a peteca cair e segue levando as ações da Superintendência pelos quatro cantos do estado e até fora de Rondônia.


Uma das ações que vem sendo trabalhada é o da Pesca Esportiva.


A SETUR vem realizando reuniões em vários municípios de Rondônia com o objetivo de desenvolver os polos turísticos direcionados a pesca esportiva.


De acordo com o coordenador de ações turísticas Willian Souza do Carmo: "Cada região tem suas peculiaridades.


O Guaporé é um dos principais rios do Estado, na fronteira com a Bolívia. Mas temos também o Mamoré e o Madeira, ideais para pesca esportiva.


Essa é apenas uma das tantas ações que vêm sendo desenvolvidas pela SETUR.


Será que o Gilvan vai ser candidato ´nas próximas eleições? 

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.