Jirau energia apoia divulgação de aplicativo em campanha contra queimadas e em favor da biodiversidade da Amazônia

O aplicativo “Guardiões da Amazônia” acolhe denúncias de queimadas e de outras ações que ameacem a preservação do meio ambiente
Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021 - 14:29

A Jirau Energia diz não às queimadas! Esse ano somos parceiros na divulgação, juntamente com a Secretaria do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (SEDAM) e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Porto Velho, do aplicativo de denúncias “Guardiões da Amazônia”.

O objetivo é garantir a qualidade do solo, dos estoques de água doce e de proteção à biodiversidade da Amazônia. A ferramenta funciona como monitoramento para controle e combate às queimadas, desmatamento e garimpo ilegal.

Todo cidadão pode participar denunciando ações que ameacem a preservação do meio ambiente por meio do aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente, e integra vários órgãos fiscalizadores da Legislação Ambiental.

De acordo com a SEDAM, as denúncias podem ser anônimas e com envio de fotos. Além disso, a população tem acesso na palma das mãos, ao mapa dos focos de calor gerados por satélites identificando as queimadas.

Na Jirau Energia, a campanha contra queimadas deste ano ainda contará com outdoors e demais ações de comunicação no âmbito do Programa de Educação Ambiental direcionadas às comunidades das áreas de influência da Usina Hidrelétrica Jirau. A sensibilização ocorre sempre nessa época do ano, em que o período de seca se inicia na região.

Baixe o app “Guardiões da Amazônia” e participe deste movimento:

Link Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.mil.eb.guardioesdaamazonia

Link IOS

https://apps.apple.com/us/app/id1522983426

Fonte - Jirau Energia Atendimento

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.