Deputado federal Léo Moraes diz que votou contra projeto que afrouxa o combate à corrupção

O projeto foi aprovado pela Câmara.
Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021 - 09:43

O deputado federal, Léo Moraes, afirmou nas redes sociais que votou contra o projeto que afrouxa o combate à corrupção, porém, o PL foi aprovado e protocolado durante a tarde, onde na sequência, teve seu requerimento de urgência aprovado para ser votado na Câmara.

De forma transparente, segue o site que atesta o voto contrário a essa matéria. Basta inserirem o nome do deputado no campo de busca.

Site: https://graficos.poder360.com.br/qKtQ8/1/

408 deputados conseguiram a aprovação do novo texto do PL que afrouxa a lei da Improbidade Administrativa, e que foi protocolado ontem à tarde, onde na sequência, teve seu requerimento de urgência aprovado para ser votado hoje na Câmara. Ou seja, sem diálogo com instituições sérias ou com a sociedade, e numa agilidade que deveria ocorrer em matérias tão importantes, como o Fim do Foro Privilegiado é Prisão em segunda instância”, afirma Léo Moraes.

O PL aprovado exige comprovação de dolo, ou seja, só será punido quando for comprovado que o investigado teve intenção de lesar a administração pública. Além disso, não estabelece sanção mínima, só condena depois do trânsito em julgado. Um verdadeiro retrocesso que irá proteger maus gestores e facilitará a corrupção.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.