Ladrões furtam fiação de escola em construção em Vilhena

Marginais teriam usado carro para transportar o material
Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021 - 08:24

Na madrugada da terça-feira, 15, ladrões invadiram o prédio em construção da Unidade II do Colégio Professor Vanks, no bairro Jardim Universitário, em Vilhena e furtaram a fiação elétrica. O furto somente foi percebido no início da tarde do mesmo dia, quando a equipe de eletricistas chegou para dar continuidade aos trabalhos. 

De acordo com Vanks Palhano de Macedo, proprietário da obra, os ladrões levaram a fiação de 50 e 95mm, que tem maior valor. “O que eles não conseguiram tirar, eles danificaram, cortaram, dentro do próprio registro, o que impede de fazer a utilização; vou ter que repor essa instalação”, contou.

Ainda de acordo com o professor e empresário, os ladrões escavaram o chão onde estavam os cabos de cobre, exigência do Corpo de Bombeiros para aterramento para a proteção de queda de raio, e arrancaram esse material. “É uma situação muito triste, trabalhamos diuturnamente e indivíduos desqualificados levam o que é difícil adquirir”, lamentou Vanks, que estima um prejuízo de R$ 20 mil.

Para Vanks, as pessoas que furtaram a fiação devem ter usado um veículo para o transporte da fiação, que é pesada. “Certamente a pé ou de moto essas pessoas não estavam. Essa fiação é muito pesada, por isso devem ter usado um veículo para esse furto”, acredita.

Fonte - 20 - folha do sul online

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.