Vacinação contra a Covid 19 em Rolim de Moura recebe apoio de estudantes de enfermagem da Estácio

A estimativa é que 1500 pessoas recebam a vacina até a próxima semana
Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021 - 15:00

Em um período de pandemia, toda ajuda para dar prosseguimento ao processo de vacinação é válida e pertinente. Nesse sentido, um grupo de alunos de enfermagem da Estácio FSP, em parceria com a equipe de imunização de Rolim de Moura, se organizou para contribuir com a campanha de imunização contra a Covid-19. A primeira ação foi realizada nos dias 10 e 11 de junho, com a vacinação dos trabalhadores da área da educação. 

Vinte e oito discentes do curso estão participando da ação juntamente com os preceptores José Sidney, Clenia Bonfa, Tatiane Carvalho, Rosicléia Ferreira e Verônica Nunes, além de Janaína Teodósio, coordenadora do curso de Enfermagem na Estácio FSP. A partir da finalização dos trabalhadores da educação, a iniciativa parte ainda esta semana para a vacinação de caminhoneiros, mototaxistas, taxistas, gestantes e puérperas.

"É um processo incrível. Os alunos estão maravilhados, pois nós começamos a vacinar cidadãos envolvidos com a área da educação e para isso fomos às escolas, onde eles puderam colocar em prática os conhecimentos que obtiveram em sala de aula", afirma Janaína Teodósio. "É também um momento único, no qual temos certeza de que a vacina é a solução para esse problema e para o controle da pandemia. Realizar este trabalho é extremamente gratificante.

Na próxima semana, será a vez de pessoas que atuam nas indústrias locais. De acordo com Janaína, o projeto continuará apoiando o município durante a campanha. "Com essa rede de apoio e conscientização, não seria possível vacinar tão rápido. Hoje, nossa estimativa é vacinar 1500 pessoas em Rolim de Moura e consideramos isso um grande avanço para o combate desta doença."

Sobre a Estácio FS

A Faculdade Estácio São Paulo de Rondônia agora faz parte de uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há mais de 50 anos, a Estácio proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. É uma das instituições pioneiras também no ensino digital, na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual. Em Rondônia, a instituição está presente em três campi, Estácio FAP, em Pimenta Bueno; Estácio UNIJIPA, em Ji-Paraná; e Estácio FSP, em Rolim de Moura.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. O Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa. 

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.