Integrante do 'Bonde dos 13' é morto por traição; vídeo mostra vítima comemorando aniversário da célula acreana

Na noite de segunda-feira, (14), Jhon caminhava pela rua Travessa do Judia, no bairro Recanto dos Buritis, região do Segundo Distrito, quando homens da facção passaram a segui-lo.
Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021 - 08:44

No vídeo, Francisco Jhon Alisson Pereira e outros integrantes soltam fogos, enquanto comparsas exaltam a célula criminosa com palavras que remetem ao organismo. “Bonde dos 13”. “É o “bonde” p****. Tudo dentro!”.

A Polícia do Acre, informou que o vídeo teria sido gravado na noite de sábado (12), quando barulho de fogos de artifícios foram ouvidos pela cidade de Rio Branco.

Na noite de segunda-feira, (14), Jhon caminhava pela rua Travessa do Judia, no bairro Recanto dos Buritis, região do Segundo Distrito, quando homens da facção passaram a segui-lo.

A vítima tentou escapar pulando cerca e muros, mas foi alcançado. Os bandidos ordenaram que ficasse sentado, e em seguida efetuaram diversos disparos. A Polícia acredita que Jhon tenha sido morto por membro da mesma facção. E não descarta “traição” como a motivo para o crime que está investigado pela Delegacia de Homicídios e Crimes Contra Vida (DHCCV).

Uma reportagem do site UOL, feita pelo jornalista Luiz Adorno, esclareceu que até 2011, no Acre não havia o registro de nenhuma facção criminosa. Já em 2013, uma célula do PCC foi encontrada dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde.

A chegada do organismo criminoso Comando Vermelho (CV) data de 2015 e 2016, descontentes com burocracias impostas pelo PCC. Tais burocracias como pedir autorização para matar os desafetos, levou presos a saírem da facção paulistas para fundar o que viria a ser hoje o Bonde dos 13. O PCC ficou fragilizado e decidiu se aliar para fazer frente ao CV.

Depois, o Bonde dos 13 ainda teve uma dissidência. Alguns criminosos saíram para criar a facção Ifara. Atualmente, as aliadas Bonde dos 13 e PCC, além da independente Ifara, fazem frente ao CV no estado.  

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.