Servidores reclamam de imposição para auxílio da Saúde e ameaçam greve: Deputado cobra atenção

O parlamentar assegurou que a ALE-RO já interveio outras vezes no diálogo entre os servidores da saúde e o Governo do Estado evitando atos de greve.
Terça-Feira, 15 de Junho de 2021 - 17:48

As demandas da área da Saúde abriram as discussões na sessão de hoje (15) da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). O deputado DR. Neidson (PMN) manifestou preocupação quanto à situação dos trabalhadores da saúde que sinalizaram greve, a partir de 1° julho, caso o Governo do Estado não volte atrás quanto às supostas exigências sobre o benefício concedido e acertado com os servidores.  

“Agora os funcionários estão reclamando e inclusive eles procuraram vários deputados da sessão, que estavam presentes na reunião da Comissão de Saúde, que o estado estaria impondo aos plantonistas das unidades de saúde, que ou eles se alimentam no Hospital e não recebam o auxílio alimentação ou não se alimentam no hospital e recebem o benefício! Ou seja, estão tentando retirar a alimentação desses funcionários!”, relatou.

O parlamentar assegurou que a ALE-RO já interveio outras vezes no diálogo entre os servidores da saúde e o Governo do Estado evitando atos de greve.

“Hoje já ficou o recado na nossa reunião que se não fosse resolvido este problema, a greve teria início no dia 1° de julho. Nós temos o dever, através da Comissão de Saúde de auxiliar e tentar resolver esse problema junto com o Governo. Caso não ocorra, vamos tentar entrar com um decreto sustando a decisão. Essa é uma das formas de ajudar o estado nesse momento, principalmente com a pandemia, onde os servidores estão trabalhando muito”, finalizou Neidson.

Fonte - NewsRondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.